Bruno Baptista termina em quinto na Copa São Paulo de Kart

9 de setembro de 2014

233461_435004_img_5315_brunobaptista_zayafontana_pressDepois de se ausentar de uma etapa da Copa São Paulo Light de Kart, Bruno Baptista, que regularmente vem correndo de carro e lidera o Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, participou no último final de semana (06) da sétima rodada dupla do certame de kartismo, com provas realizadas no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e andando no pelotão da frente.

“Este ano a minha prioridade é correr na Fórmula 4 e, agora que estou liderando o campeonato sul-americano, minha dedicação é maior para tentar conquistar o meu primeiro título no automobilismo”, conta Bruno Baptista. “Quando dá tempo, continuo correndo de kart para ir me aprimorando e ficando sempre em atividade nesta verdadeira escola”, continua o piloto, que terminei a rodada na quinta posição entre os pilotos da Graduados ‘B’.

Depois de assegurar a quarta posição no grid entre os pilotos Graduados ‘B’, apenas 90 centésimos de segundo mais lento do que Giuliano Raucci, o pole position, Bruno participou da primeira bateria, chegando a andar em segundo até faltarem quatro voltas para o final, quando se enroscou com o carioca Zaya Fontana e caiu para a quarta colocação.

233461_435002_img_5415_brunobaptista_sembico_pressNa segunda prova Bruno Baptista largou novamente em quarto, e na primeira volta já passou em terceiro. No segundo giro ele assumiu a vice-liderança ao ultrapassar Zaya Fontana e na passagem seguinte levou o troco do carioca. Ao tentar retomar a vice-liderança, os dois se tocaram e Bruno levou a pior, pois perdeu o bico de seu kart. Desta forma, acabou ficando apenas com a quinta colocação final.

“Mostramos que podemos brigar na ponta dos Graduados ‘B’ e ainda na frente de alguns experientes pilotos da Graduados ‘A”. O kart está bom e eu ainda mantenho a minha forma”, comentou Bruno Baptista, que na somatória de pontos ficou com o quinto posto. A vitória na rodada ficou com Zaya Fontana.

“O Bruno contou com um bom kart e estava andando legal. Brigou bastante com o Zaya (Fontana), que acabou vencendo a etapa. Portanto, ele está bem e só faltou um pouquinho de sorte para sair ileso do toque”, apontou o ‘coach’ Marcelo Piedade.

Os cinco primeiros da Graduados B foram: 1) Zaya Fontana; 2) Evandro Bambirra; 3) Giuliano Raucci; 4) Luca Croce; 5) Bruno Baptista.

Fotos: Luiz Pinheiro

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização