Itumbiara será palco do Open da Copa Brasil de Kart

9 de setembro de 2014

233500_435102_divulgacao_copa_br_itumbiaraNa cidade de Itumbiara, na divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais, está localizado um verdadeiro oásis para quem gosta das competições de Kart. O Kartódromo Dr. Henrique Santillo, uma das mais completas pistas de kart do país, irá sediar no próximo mês de outubro a Copa Brasil de Kart 2015.

Afim de proporcionar para pilotos e equipes de todo o país uma perfeita preparação para o evento a FAuGO – Federação de Automobilismo de Goiás anunciou nesta segunda, dia oito, que irá realizar uma competição naquela pista. No dia 20 de setembro, duas semanas antes das atividades da Copa, será realizado o Itumbiara Kart GP.

Como já se tornou tradicional a realização de competições denominadas “Open”, antes dos grandes eventos do kartismo nacional, iniciativa tem por objetivo, principalmente, oferecer a quem vai competir na Copa Brasil uma competição bem organizada e, principalmente, no mesmo traçado em que irão buscar esta importante conquista de representatividade nacional.

O Kartódromo de Itumbiara já recebeu por duas vezes o Campeonato Brasileiro de Kart, a Copa Brasil de Kart e, recentemente, o Desafio de Kart dos Artistas com a presença de várias estrelas do elenco da Rede Globo de Televisão. A pista tem extensão de 1065 metros e,com características de lata velocidade, atende aos mais exigentes padrões de segurança. Na parte de infra-estrutura, além de amplo estacionamento, o Kartódromo conta com arquibancada coberta para cinco mil pessoas, salas para comissários, imprensa e um parque fechado capaz de atender perfeitamente às exigências de um grande evento.

A programação oficial do Itumbiara Kart GP será divulgada nesta quarta, dia 10. Já foi adiantado que a pista será aberta na quinta, dia 18, com a programação oficial do evento onde cada categoria terá duas sessões de treinos diária de 44 minutos.

Na parte técnica a competição seguirá na íntegra o que diz o regulamento da Copa Brasil de Kart sendo que, as categorias Cadete e F4 irão até mesmo utilizar os motores fornecidos pela RBC Preparações, mesma fornecedora do nacional.

Foto:Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização