Rafa Câmara segue líder na Copa São Paulo Light

9 de setembro de 2014

233491_435087_2014_rafa_light7O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu neste sábado (6) a sétima rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reúne os principais pilotos da modalidade no Brasil, viu o piloto pernambucano Rafael Câmara finalizar o evento na terceira posição, somando mais oito pontos na classificação do Campeonato.

A participação de Rafael neste fim de semana foi bastante produtiva. Com o sempre dedicado empenho da equipe Sabiá Racing e de João Ferreira, seu mecânico, o piloto se destacou desde os primeiros treinos. Fosse com seu motor ou já com o propulsor da organização, fornecido para a corrida, ele sempre esteve entre os três mais velozes da pista.

Pontualmente as oito da manhã de sábado aconteceu a tomada de tempos. Em uma volta perfeita ele conseguiu registrar o tempo de 47s434 e, com isso, ficou com a pole-position da categoria. Cerca de uma hora depois a primeira corrida foi autorizada. Tranquilo o piloto se concentrou muito e partiu para as disputas. Após boa largada ele conseguiu se manter na ponta, porém, muito pressionado por todos os adversários, que formaram um único pelotão. Rafael, até faltarem duas voltas para o final, liderou o pelotão. Porém, nesta 13ª volta,ele caiu para o quinto lugar. Sem desanimar ele voltou a se emparelhar com os concorrentes e, na última volta, ainda para a primeira posição. Nesse momento, então, na ânsia de se defender, acabou perdendo a tomada de uma das curvas e viu alguns concorrentes o superarem. Ele seguiu na pista e a chegada foi eletrizante, com os cinco primeiros karts lado a lado e Rafa acabou ficando exatamente com a quinta posição.

Na segunda bateria Rafael entrou na pista com a faca nos dentes. Com seis voltas ele já liderava o pelotão e, a partir daí, muito pressionado, tentou se defender como podia. Foram várias voltas de pressão até que ele foi superado a três voltas para o fim. Caiu para terceiro, mas, na última volta conseguiu reassumir a ponta. Na reta de chegada, então, ele acabou sendo ultrapassado a poucos metros para a bandeirada e ficou com o segundo lugar.

“Foi um fim de semana muito bom. Rafa esteve sempre competitivo e, nestas condições, ganhar ou perder fazem parte do jogo. Ele é o mais jovem da categoria e tem muita coisa ainda para aprender. Vamos em frente, sempre com a cabeça erguida, que os resultados vão aparecendo”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Passadas as sete primeiras etapas do Light Rafael Câmara segue líder da categoria Cadete com 62 pontos, empatado com o segundo colocado.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização