Khodair busca vitória no Velopark

11 de setembro de 2014

233744_435817_khodair_mcj_0107n O pódio conquistado há duas semanas em Curitiba era o sinal que Allam Khodair e a equipe Full Time Texaco precisavam. Superados os problemas de câmbio e ajustes que atrapalharam o desempenho do carro nº 18 durante a primeira metade da temporada, o Japonês Voador vai para o Velopark neste final de semana em busca de sua primeira vitória em 2014.

“Estamos muito felizes com o nosso desempenho e com a evolução do carro. Largamos bem nas duas últimas corridas e o pódio na primeira prova da rodada dupla em Curitiba é a maior prova do quanto melhoramos e do quanto estamos competitivos. Nosso objetivo agora é saltar no campeonato, ganhar pontos e, claro, alcançar o degrau mais alto do pódio. É algo que temos total consciência de que é possível e que ainda está faltando”, analisou o Japonês Voador.

Mas para brigar por vitória no Velopark, largar bem é essencial. De preferência na pole position. A pista – a mais curta de todo o calendário da Stock Car – é famosa por contar com a “curva do strike”. Logo depois da rasgarem a reta na largada os carros se espremem para passar pelo primeiro corner. E isso, geralmente, significa fim de corrida para muita gente.

Foi assim nas duas últimas passagem da Stock Car pelo Velopark. Em ambas Khodair foi justamente uma das vítimas. Em 2012, nada menos do que oito carros ficaram na primeira curva. Já no ano passado, atingido na traseira por um adversário, o Japonês Voador foi envolvido em um acidente que tirou quatro carros da prova.

“Foram dois incidentes que lamentei muito, pois nas duas corridas nós aparecíamos entre os favoritos. É preciso ter muito cuidado no Velopark. A primeira curva é realmente muito complicada e o melhor jeito de evitar problemas com ela é largar em primeiro. Temos um carro rápido e vamos buscar a pole”, finaliza o Japonês Voador.

A disputa no Velopark começa nesta sexta, com treinos livres marcados para as 15h30. Depois, no sábado, além de um último ensaio às 9h30, acontece a tomada classificatória, às 14h.

Fotos: Miguel Costa Jr.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização