Rafa Câmara disputa final da Rok Cup USA

11 de setembro de 2014

233716_435771_rafa_camara_orlandoApesar de seus infantis nove anos o piloto pernambucano Rafael Câmara tem chamado a atenção nas pistas por onde passa. Com um currículo invejável para a sua pouca idade o garoto foi convidado no início desta semana para a disputa de uma importante competição nos Estados Unidos e disputará, neste fim de semana (11 a 14), a quinta e última etapa da Rok Cup USA.

A competição será disputada no Orlando Kart Center, pista em que Câmara já competiu. No início desta temporada ele disputou naquele kartódromo uma das provas do Florida Winter Tour, na categoria Rotax Micro Max.

Desta vez, porém, o equipamento será diferente. Como o próprio nome já diz a Rok Cup é uma competição monomarca, organizada pela fábrica italiana de motores Vortex onde somente são aceitos os propulsores do modelo Rok. Câmara disputará o Campeonato pela categoria Mini Rok, aberta a pilotos com idades entre oito e 12 anos. O motor utilizado será um dois tempos, refrigerado à ar, com 60 cilindradas de potência. Os pneus utilizados serão os japoneses da Bridgestone e, o chassis, será o tradicional Tony Kart.

Para acompanhar Rafael neste desafio a família do piloto convidou Cláudio Dantas, o Sabiá, seu chefe de equipe aqui no Brasil. Com a experiência de vários anos como chefe de equipe e a participação efetiva em inúmeros eventos internacionais, Sabiá foi a primeira pessoa a vir à cabeça dos pais de Câmara para esta viagem.

A programação oficial do evento começa nesta quinta, com treinos livres, que se estendem até o fim da tarde de sexta. No sábado acontecem a primeira tomada de tempos e duas corridas e, no domingo, a programação é repetida.

“Para nós foi um grande orgulho o telefonema que recebemos na segunda. O Rafael correu no Florida Winter Tour no começo do ano e nunca mais tivemos contato. De repente o pessoal nos liga, comenta dos resultados de todas as corridas dele aqui no Brasil e chama para fazer a final desta Rok Cup. Ficamos muito felizes e, certamente, ele fará o seu melhor na busca por resultados. Lógico que ele não tem pretensões de resultado, até porque é a última etapa de um Campeonato de cinco etapas, mas, certamente, a experiência será válida para toda a sua carreira”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização