Charlie Whiting aprova mudanças em Interlagos

12 de setembro de 2014

O diretor de corridas e delegado de segurança da Federação Internacional de Automobilismo, Charlie Whiting, vistoriou o autódromo de Interlagos, nesta quinta-feira, 11/09, e aprovou as reformas que a Prefeitura Municipal está realizando no circuito paulistano para o GP Petrobras do Brasil de F1, dias 7, 8 e 9 de novembro.

Whiting caminhou pela pista e avaliou a qualidade do recapeamento completo do traçado, além das obras para proporcionar mais segurança na entrada do box (ela será alargada de 30 para 45 metros) e na saída do box onde haverá nova área de escape de 10 metros de largura. Charlie conversou com os engenheiros responsáveis pela obra.

O dirigente inglês também discutiu com os técnicos a segunda etapa de modernização de Interlagos que será realizada em 2015 quando o autódromo receberá uma área de box totalmente nova de acordo com as exigências da Fórmula 1 e das demais categorias que utilizam a pista. Charlie Whiting definiu inspeções periódicas para o próximo ano já que pretende acompanhar de perto todos os detalhes da grande reforma.

Whiting ficou bem impressionado com a qualidade dos trabalhos e disse que Interlagos, certamente, ficará entre os três melhores autódromos do mundo após a conclusão das obras.

“Confio muito no trabalho da Prefeitura Municipal de São Paulo e nos engenheiros da organização do GP Brasil de Fórmula 1 cuja experiência não tem igual”, disse o dirigente. E acrescentou: “Várias soluções desenvolvidas aqui como, por exemplo, as delicadas ranhuras, que ajudam a drenar a pista, acabaram sendo adotadas em autódromo de outros países, por minha indicação”.

Já estão esgotados os ingressos para as arquibancadas F e D Para o GP Brasil de F1, que acontece nos dias sete, oito e 9 de novembro. Ingressos para os demais setores do autódromo de Interlagos continuam a ser vendidos através do único site oficial do evento – www.gpbrasil.com.br. A compra pode ser feita em até 4 vezes nos cartões MasterCard e Visa e em seis vezes no Ourocard (MasterCard, Visa, Elo e Amex).

Os clientes com cartões Ourocard têm ainda outro benefício: adquirir ingressos para o setor B (em frente ao pódio, boxes e reta de chegada) com 40% de desconto. Na compra de 1 a 3 ingressos, o comprador terá direito a um ingresso com desconto; na compra de 4 ou 5 ingressos, dois ingressos terão desconto. A arquibancada B conta com buffet finger food (sanduíches quentes e frios, doces e frutas), bebidas (refrigerantes, sucos e água) e cerveja a partir das 11h.