Eric Granado pronto para Misano

12 de setembro de 2014

3Foram dias de intenso trabalho no Brasil desde a última prova disputada em Silverstone, dia 31 de agosto. Eric Granado, que segue rígido programa de treinamentos físicos e alimentação, retornou ao país para reencontrar sua equipe de trabalho, fazer ajustes na sua preparação e alimentação, e conhecer a estrutura da Gomes da Costa, marca brasileira pertencente ao Grupo Calvo, patrocinador de sua equipe no mundial.

“Não acredito muito em coincidências, mas no final do ano passado, quando soube que a Gomes da Costa era uma das empresas do Grupo Calvo, sabia que só poderíamos ter um grande ano juntos. Peixe é uma parte muito importante da minha alimentação e os produtos Gomes da Costa já estão há anos na dispensa da minha casa aqui no Brasil. Conhecer a fábrica foi demais!” Assim Eric Granado resumiu a visita em Itajaí, SC, para conhecer as instalações da Gomes da Costa.

1Antes porém, um encontro em São Paulo permitiu que Eric conhecesse toda a equipe de gerencia e diretoria da empresa, em uma manhã descontraída marcada por uma palestra do piloto e um bate papo com o presidente da Gomes da Costa no Brasil, o espanhol Alberto Encinas. Com o microfone em punho, Encinas mostrou-se conhecedor do mundo da motovelocidade e também da carreira de Eric Granado: “Foi um prazer podermos contar com a presença de Eric hoje (segunda, 8/09) neste encontro com nossa equipe em São Paulo e leva-lo para conhecer a fábrica em Itajaí, SC. Ele é um grande exemplo para toda a empresa, e sua experiência nas pistas serve como espelho para nosso próprio trabalho. Se você quer ser o melhor naquilo que faz, precisa de método, foco, uma motivação sem fim e de persistência. Saber que a cada derrota é preciso se reerguer, aprender com os erros, e seguir adiante com mais força. Nas vitórias é preciso ter serenidade para entender que é apenas mais uma parte do processo. Foi ótimo dividir sua experiência com toda a equipe da Gomes da Costa” disse.

5Na fabrica em Itajaí, SC, Eric foi recebido por quase 2 mil funcionários que se alternavam em turnos para conhecer o jovem piloto brasileiro que os está representando pelas pistas mundo afora. “Nossa, ele é tão jovem!” falaram alguns. “Cuidado menino!” falaram outros. Como não poderia deixar de ser, fãs do motociclismos e de Eric também estavam entre os funcionários. Com um público predominante feminino, a tietagem e os suspiros também marcaram o encontro.

“Foi muito divertido conhecer a equipe da fábrica. Tinha gente muito simples lá e muita gente bacana. Fui super bem recebido por todos e as horas dando autógrafos e posando para fotos passaram voando. Depois, conhecer o processo de produção das diversas opções de preparados com Sardinhas e Atum também foi especial. É tanto asseio na entrada da linha de produção que tivemos que trocar de roupa, vestindo o mesmo uniforme branco de que quem trabalha na linha de produção. Foi uma experiência e tanto.” Disse Eric logo após a visita.

Eric Granado já está com o Team Calvo Laglisse em Misano, e inicia hoje sua preparação para a corrida deste final de semana. Amanhã, sexta, começam os primeiros treinos livres.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização