F1600 altera calendário para Copa do Interior

12 de setembro de 2014

1A Copa do Interior da Fórmula 1600, maior categoria de monopostos do Brasil divulga seu novo calendário: Piracicaba e Londrina (PR) receberão provas nos meses de setembro e outubro.

Realizada enquanto o autódromo paulista de Interlagos passa por reformas para receber a Fórmula 1, a Copa do Interior mostra-se um grande sucesso de público e também de emoção e disputas, como aconteceu na etapa de abertura e o vencedor conhecido apenas na última volta.

2Essa será a primeira vez que a categoria correrá fora do estado de São Paulo, e Luiz Jr, representante da Fórmula 1600 destacou a importância de correr em Londrina: “É muito importante para a categoria correr em outros autódromos para aprimorar a técnica dos pilotos, conhecer novos autódromos, além de aproximar a Fórmula 1600 e apresentá-la a um novo público”, e continuou: “Conhecer a organização de outras locais e federações também é muito importante para o crescimento da categoria”, finalizou.

3Na Copa do Interior, pilotos e equipes poderão testar seus novos equipamentos visando a temporada 2015 onde os novos motores Ford Zetec Rocam 1.6 passarão a impulsionar os carros da categoria.

A primeira etapa da Copa do Interior de F1600 foi realizada no Autódromo de Piracicaba (ECPA) e contou com a vitória do carioca João Tubino (San Race) pela categoria Master e do piloto de Campinas, Luiz Jr. (San Race) pela categoria Novatos.

Confira o calendário da Copa do Interior de F1600:

2ª etapa – 20 de setembro – ECPA (Piracicaba – SP)
3ª etapa – 11 de outubro – Ayrton Senna (Londrina – PR)

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização