Fórmula Truck dá início aos treinos para sua 200ª corrida

12 de setembro de 2014

1Um ato solene que reuniu pilotos e dirigentes do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, autoridades argentinas e jornalistas deu início nesta quinta (11) à movimentação do GP Brasil-Argentina, sétima etapa da temporada de 2014. O encontro aconteceu na sede da Casa de Gobierno de Córdoba, a província da Argentina que recebe pela terceira vez a categoria brasileira que terá a 200ª corrida oficial de seus mais de 18 anos de história.

“Para nós uma honra voltar a Córdoba. Esse é o nosso terceiro ano aqui, o sexto na Argentina, e a cada vez que a Fórmula Truck vem para cá o público é maior, a recepção é mais efusiva”, declarou a presidente da categoria, Neusa Navarro. “Estou feliz pela volta do evento a Córdoba, com o apoio do governo, todos os pilotos gostam muito desta etapa e tenho certeza de que, neste fim de semana, vamos realizar mais um grande evento”, declarou.

2O presidente da Agência Córdoba Deportes, Agustín Calleri, destacou a vocação da província argentina para os grandes eventos do esporte automotor. “Córdoba sempre foi apaixonada pelo automobilismo. Já tivemos aqui Rally Dakar, Campeonato Mundial de Rally, Turismo Nacional, Turismo Carretera, e é um grande orgulho para nós termos de novo os caminhões da Fórmula Truck, a mais de 200 km/h em um espetáculo único”, enfatizou.

A edição de 2013 do GP Brasil-Argentina reuniu mais de 48 mil pessoas no Autódromo Oscar Cabalén, na cidade de Alta Gracia, que volta a receber os pilotos da Fórmula Truck para a corrida de domingo (14). “É um número que diz muito para o esporte e o turismo da nossa província. Córdoba estará sempre à disposição da categoria. Aos pilotos da Fórmula Truck, desejamos sucesso, porque não se deseja sorte, mas êxito”, finalizou Calleri.

5À mesa da entrevista coletiva na Casa de Gobierno de Córdoba também estiveram os pilotos Danilo Dirani, da Ticket Car-Corinthians Motorsport, João Marcos Maistro, da Clay Truck Racing, Paulo Salustiano, da ABF Racing Team, e Wellington Cirino, da ABF-Santos Desenvolvimento. Todos abordaram suas expectativas para a etapa argentina antes de acompanhar, no Centro Cívico de Córdoba, a realização do projeto social Truck Kids.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização