Casella supera Ortiz e faz a melhor volta na F4 Sudam

13 de setembro de 2014

233956_436592_casella_el_pinar___crdamianJuan Manuel Casella fez a volta mais rápida do primeiro dia de atividades da quarta etapa da F4 Sudam, nesta sexta-feira, no autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, Uruguai. O piloto, que retorna à categoria após uma etapa ausente, cravou 54s576 na melhor de suas passagens. O tempo de Casella no segundo treino livre superou a volta mais rápida da primeira sessão de Felipe Ortiz. A etapa marca a estreia do argentino Junior Calamari, do uruguaio Adrian Chiribao e dos mexicanos Maximiliano González e Salvador de Alba.

No primeiro treino livre, disputado no início da tarde, Ortiz demonstrou sua boa adaptação ao carro e à categoria e registrou 55s252, superando por pouco o compatriota Bruno Baptista. Os uruguaios Francisco Cammarota e Juan Manuel Casella, que retornaram à F4 Sudam, vieram na sequência. Diego Muraglia, Alba, Nicolas Muraglia, Gonzalez, Calamari e Chiribao completaram os dez primeiros.233956_436591_felipe_ortiz_el_pinar_crdamian

Porém, na sessão do fim da tarde, Casella mostrou todo o seu potencial e estabeleceu 54s576, superando por quase sete décimos o tempo do brasileiro. Cammarota, Ortiz, Nicolas e Diego Muraglia, Baptista, Alba, Calamari, Gonzalez e Chiribao fecharam a lista de inscritos. Casella foi o vencedor da quarta corrida (segunda rodada dupla) justamente na pista de El Pinar.

As atividades da F4 Sudam têm sequência neste sábado, com o terceiro treino livre, a classificação e a primeira corrida. Domingo, acontece a segunda prova.

Programação para a quarta etapa:

Sábado (13/09)
10h20 – 3º Treino livre
11h50 – Classificação
17h40 – Corrida 1