Bruno Bonifacio vive fim de semana complicado na Hungria

14 de setembro de 2014

bruno bonifácioO tradicional circuito de Hungaroring recebeu neste fim de semana (12 a 14 de setembro) a quinta etapa da temporada 2014 da Formula Renault Eurocup. Único brasileiro a participar de forma integral do campeonato neste ano, Bruno Bonifacio viveu dias complicados na Hungria, sobretudo por causa da chuva que deu as caras na região de Budapeste. Sem ter o melhor acerto do seu carro para pista molhada, o piloto da Prema Powerteam teve o ritmo de classificação comprometido, mas ainda assim pontuou no sábado. Neste domingo, Bruno tinha potencial para disputar uma vaga no rol dos cinco primeiros, mas foi acertado por um adversário e abandonou a prova.

Debaixo de muita chuva, Bonifacio acelerou na manhã de sábado no treino classificatório. O paulista de 19 anos anotou o sétimo tempo do Grupo A, que acabou por posicioná-lo em 14º no grid. A largada da prova, horas mais tarde, foi realizada com pista seca, o que acabou sendo importante para o ritmo de corrida de Bruno. Logo na primeira volta, o brasileiro adotou postura bastante agressiva e fez belas ultrapassagens, ganhou três posições, e pouco depois já ocupava o oitavo lugar. Depois de 16 voltas, o piloto cruzou a linha de chegada em oitavo e somou seis pontos para o campeonato.

Já neste domingo, a tomada de tempos também foi com chuva, e Bruno garantiu o nono lugar no grid, sendo o quinto mais rápido do seu grupo, com um desempenho bastante razoável considerando as condições climáticas. A expectativa era bastante positiva para a corrida, mas Bonifacio praticamente não teve a chance de mostrar seu potencial. Depois de largar bem e ganhar duas posições, o brasileiro deu azar quando outro piloto foi envolvido num incidente e o acertou sem querer, encerrando sua corrida na primeira volta.

“Foi um fim de semana complicado para nós. Tivemos um pouco de dificuldade na chuva. Acabamos classificando em 14º lugar no sábado. Mesmo num circuito que impõe dificuldades para ultrapassar, ganhei muitas posições e terminei a corrida 1 num bom oitavo lugar, somando pontos importantes. Hoje a classificação foi com chuva e, levando em conta as dificuldades que tivemos, largar em nono foi até bom. Infelizmente, uma batida de outro piloto me tirou da corrida, o que é uma pena porque já tinha feito algumas ultrapassagens e certamente somaria bons pontos. Foi frustrante, mas não podemos mais mudar isso, então agora temos de levantar a cabeça, trabalhar ainda mais e focar nas etapas de Paul Ricard e Jerez para lutar pelas posições de topo, o que eu considero ser bastante possível”, disse o piloto.

Após cinco etapas, Bruno Bonifacio ocupa a quinta colocação na temporada, com 76 pontos. A próxima rodada dupla da Formula Renault Eurocup acontece daqui a duas semanas, no veloz circuito de Paul Ricard, na França.

Foto: Paolo Pellegrin/Divulgação.

Texto: Divulgação.