Cesquim pontua na Argentina

14 de setembro de 2014

Marcello CesquimAs arquibancadas do Autódromo Oscar Cabalén, localizado em Córdoba, na Argentina, ficaram lotadas neste domingo (14), durante a sétima corrida do ano da Fórmula Truck. A prova vencida por Leandro Totti (Volkswagen) foi uma das mais movimentadas do ano, com várias intervenções do Safety Car, alguns acidentes e inúmeras ultrapassagens.

Outro destaque da corrida foi Marcello Cesquim, que cruzou a linha de chegada em oitavo e segue como melhor estreante do ano – em nono lugar na tabela de classificação. Devido a uma quebra de motor no treino de sábado, o paranaense do Mercedes-Benz #90 – que tinha andado entre os dez primeiros nos treinos de sexta – largou da 20a colocação.

Com foco em uma corrida de recuperação, ele fez uma boa largada e já estava em 14o na terceira volta. Após a bandeira amarela programada, Cesquim intensificou o ritmo e alcançou o Top 10. A partir daí, o piloto da Actioil começou a cadenciar o ritmo para poupar equipamento.

“Vi que tinham vários caminhões ficando pelo caminho, como no caso do meu companheiro de equipe (Paulo Salustiano). Por isso, resolvi tirar um pouco o pé e garantir mais pontos para o Campeonato”, revela o jovem de 24 anos.

Apesar da pouca idade, Cesquim tem vasta experiência, adquirida nas pistas de terra e em categorias turismo, onde conquistou pódios e títulos. “O sonho de disputar a Fórmula Truck se tornou realidade este ano e tenho mostrado competência para permanecer na categoria. Espero continuar conquistando meu espaço, com respeito aos demais competidores e muita dedicação”, argumenta.

O paranaense retorna ao Brasil nesta segunda-feira (15), já pensando na próxima etapa, marcada para o dia 12 de outubro, em Guaporé.

Foto: Rodrigo Ruiz/Central Press/Divulgação.
Texto: Central Press/Divulgação.