Gianluca Petecof é campeão da Rok Cup USA

14 de setembro de 2014

Gianluca PetecofA estrela de Gianluca Petecof voltou a brilhar neste fim de semana, em Orlando, nos Estados Unidos. Vencedor dos principais campeonatos de kart do Brasil, o paulista de 11 anos deu mais um passo em sua trajetória de sucesso no automobilismo internacional. Depois de vencer o título do tradicional Florida Winter Tour, em março, na categoria Rotax Mini Max, Gianluca voltou ao Orlando Kart Center para no último domingo (14 de setembro) ser campeão da Rok Cup USA, uma competição de altíssimo nível, que engloba grandes nomes do esporte de vários países da América.

Cada uma das cinco rodadas da Rok Cup USA — Orlando (março), Homestead (maio), Jacksonville (junho), Ocala (agosto) e, novamente, Orlando —, compreendeu cinco corridas. Gianluca venceu 13 das 25 provas do campeonato e foi quem mais pontuou em quatro das cinco etapas. Com amplo domínio, Petecof tornou-se campeão na categoria Mini Rok (para pilotos entre 9 e 13 anos). Como prêmio pelo título, o jovem brasileiro viajará para a Itália com todas as despesas pagas (passagem aérea, hotel e toda a semana de corrida) para disputar a Rok Cup International Final, organizada pela fabricante de motores Vortex, em Lonato, entre 22 e 25 de outubro.

Correndo pela equipe A.M. Engines, chefiada pelo argentino Ariel Castro, Gianluca teve um grande desempenho em todas as etapas do campeonato. Na disputa final, em Orlando, Petecof provou que cresce em decisões e foi dominante, vencendo quatro das cinco corridas, com direito a pole-position na finalíssima. Depois de chegar ao fim de semana como líder da competição com boa vantagem para o segundo colocado, o paulista administrou a diferença para conquistar mais um importante troféu para seu currículo como piloto.Gianluca Petecof 2

A partir de agora, todos os esforços do brasileiro e sua equipe estarão concentrados na disputa da finalíssima mundial da Rok Cup. Na Itália, Gianluca, campeão da disputa nos Estados Unidos, terá a chance de competir contra adversários que venceram campeonatos pela categoria nos seguintes países: África do Sul, Canadá, China, Colômbia, Chipre, Eslovênia, Dinamarca, Filipinas, Irã, Itália, Japão, Lituânia, México, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suíça e Venezuela. Será verdadeiramente um grande confronto entre os melhores pilotos do kartismo mundial.

“Não tenho palavras para definir o que estou sentindo por conquistar um título tão importante. Estou muito feliz porque todos nós conseguimos cumprir mais um objetivo. Só tenho de agradecer à A.M. Engines, aos mecânicos, à minha família e a todos que torcem por mim. Vamos comemorar e descansar por alguns dias para depois voltar ao trabalho pensando na final mundial da Rok Cup na Itália. Correr na Europa é um sonho e será uma grande experiência, por isso não vejo a hora de acelerar em Lonato”, disse.

Texto: Divulgação.
Fotos: Adam Parker/Divulgação.