Maico Teixeira vence etapa de Curitiba do SuperBike Series Brasil

14 de setembro de 2014

Maicon  TeixeiraO gaúcho Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil, precisou lutar até os últimos segundos para vencer a corrida da sexta e antepenúltima etapa do SuperBike Series Brasil 2014, realizada neste domingo (14), no Autódromo Internacional de Curitiba. José Luiz Cachorrão, também piloto oficial Honda, terminou na terceira colocação.

Atual campeão e líder do campeonato, Maico travou duelo durante toda a prova com o italiano Sebastiano Zerbo. Foram várias trocas de lideranças. Na última e decisiva volta, o brasileiro acelerou forte a Honda CBR 1000RR Fireblade para fazer a ultrapassagem final e cruzar a linha de chegada em primeiro.

“A prova foi muito quente. Fiquei estudando o que eu ia fazer na volta final. Sabia que não seria fácil. Mantive o foco para o Zerbo não escapar e deu tudo certo. Estou muito feliz com mais essa vitória”, diz Maico, que conquistou a quarta etapa consecutiva e segue na frente disparado, com 128 pontos, na classificação do campeonato.

“Comecei imprimindo um ritmo bom. Estava esperando por uma briga mais intensa para tentar uma ultrapassagem, porém cometi um erro e perdi tempo. Maico e Zerbo estavam muito forte na frente. Quero parabenizar meu parceiro. O cara é fera, o verdadeiro The Flash, amigo do Capitão América”, brinca o vice-líder Cachorrão, que após os treinos de sábado vestia uma camisa do super-herói.

O próximo desafio dos pilotos Honda no SuperBike Series Brasil 2014 será nos dias 17, 18 e 19 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS).

Confira o resultado na categoria PRO + PRO AM

1º Maico Texeira
2º Sebastiano Zerbo
3º José Luiz Cachorrão
4º Diego Pretel
5º Massao Nishimoto