Bia Figueiredo vê evolução na etapa do Velopark

15 de setembro de 2014

imagem_release_279627Neste domingo (14) no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, aconteceu a oitava etapa da Stock Car, que por decisão do comitê organizador da prova optou por colocar os carros atrás do safety-car na primeira volta e dar a bandeira verde com uma fila indiana, abortando qualquer possibilidade dos pilotos brigarem por posições. Com isso os pilotos tiveram dificuldades de fazer ultrapassagens nas primeiras voltas, mas logo alguns pilotos começaram a tornar a corrida mais emocionante.

E a piloto Bia Figueiredo, da equipe ProGP, conseguiu seu segundo melhor resultado na temporada. Depois de largar na 30° colocação a piloto começou a arriscar e fazer boas ultrapassagens e ganhar posições, que ajudou a terminar a primeira prova em 18°, e conseguindo uma boa posição no grid da segunda prova, no qual terminou em 15°.

imagem_release_279625“Foram duas boas corridas para nos, tivemos um ritmo bom, o que nos deu a possibilidade de ganhar boas posições e terminar a primeira em 18 lugar. Já na segunda corrida tivemos sorte com a entrada do safety-car, ultrapassamos mais dois e alguém abandonou para terminarmos em 15. Ainda não é onde queremos terminar, mas a evolução das ultimas provas foi nítida. Precisamos encontrar o cainho na classificação para conseguir largar mais na frente.” finalizou Bia Figueiredo.

A próxima etapa será no dia 28 de Setembro, em Santa Cruz do Sul.

Fotos: Carsten Horst

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.