Pietro Fantin apresenta ritmo de corrida em Hungaroring

16 de setembro de 2014

Pietro FantinA temporada 2014 da Formula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, foi retomada neste fim de semana (12 a 14 de setembro) com a disputa da sétima etapa do campeonato, realizada no travado circuito de Hungaroring. O clima instável acabou sendo o grande protagonista da rodada dupla e tornou a vida dos pilotos bem mais difícil. Único brasileiro do grid, Pietro Fantin enfrentou um sábado complicado em decorrência de uma pane na bomba de combustível do seu carro e mal teve chances de mostrar seu potencial. Neste domingo, porém, o curitibano obteve um desempenho melhor e ficou muito perto dos pontos. Depois de largar em 21º, o piloto da Draco Racing empreendeu bela reação e fechou em 11º.

Fantin disputou o primeiro treino classificatório em Hungaroring, no sábado, e conseguiu o 13º lugar no grid de largada. A corrida, realizada debaixo de muita chuva, durou pouco para Pietro, que foi bastante cauteloso, mas conseguiu ganhar boas posições. Mas na quinta volta, além de sofrer com o problema na bomba de combustível, o piloto cometeu um erro e rodou, encerrando ali sua participação na disputa.Pietro Fantin2

A chuva voltou a dar as caras no domingo. Desta vez, os pilotos tiveram de encarar Hungaroring com pista molhada no início da classificação. Com a secagem do asfalto, vários competidores conseguiram melhorar suas marcas no fim da sessão, mas Pietro foi atrapalhado pelo tráfego intenso em Budapeste e ficou em 21º. Durante a corrida, o clima variou bastante, mas o desempenho de Fantin foi muito bom. Depois de escapar de um incidente na primeira curva, o piloto travou boas disputas e ficou bem perto de pontuar, cruzando a linha de chegada em 11º.

“O fim de semana foi bem difícil, mas ainda assim conseguimos mostrar potencial na corrida de hoje. Enfrentei problemas nos dois treinos classificatórios: ontem, a bomba de combustível, e hoje, o tráfego, e tudo isso acabou comprometendo meu trabalho aqui em Hungaroring. Nossa corrida ontem foi difícil, mas neste domingo o ritmo era muito bom, mesmo com o tempo bastante instável: éramos rápidos no seco e competitivos no molhado. Então foi uma pena pela posição no grid, porque tinha condições de ter um resultado bem melhor. Sabemos do que somos capazes e, por isso, vamos trabalhar duro pensando na etapa de Paul Ricard”, disse Fantin.

A próxima rodada dupla da Formula Renault 3.5, está marcada para os dias 27 e 28 de setembro no circuito francês de Paul Ricard.

Texto e Fotos: Divulgação.