Rafa Câmara tem crescimento na Rok Cup USA

16 de setembro de 2014

Rafa CâmaraNo último domingo (14) terminou de maneira bastante proveitosa a participação do piloto brasileiro Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing) na última etapa da Rok Cup USA. As disputas tiveram vez no Orlando Kart Center, na Florida, nos Estados Unidos, e contaram com a participação de mais de uma centena de pilotos em várias categorias.

Acostumado com as provas da categoria Cadete, aqui no Brasil ou mesmo a Rotax, nesta competição Câmara teve de se adaptar a uma classe que recebe pilotos de nove (sua idade) a 12 anos. A Mini Rok, com isso, torna-se uma classe extremamente competitiva e Câmara, por sua vez, além de não conhecer o equipamento era um dos mais novos da pista.

Sem se intimidar e contando com a ajuda e companheirismo do amigo Gianluca Petecoff, que disputou todas as etapas do Campeonato, Câmara teve uma atuação de grande crescimento. Extraindo o máximo de sua pilotagem e do novo chassis Tony Kart, que ele utilizou pela primeira vez em sua carreira, o crescimento aconteceu de forma natural durante todo o final de semana. Pouco a pouco o piloto se adaptou e, após três corridas classificatórias, uma pré-final e uma final ele finalizou o evento na 18ª posição.

“Nós ficamos muito felizes com tudo o que o Rafa passou neste fim de semana aqui na Florida. Após um convite de última hora ele andou com um kart e um motor que ele nunca tinha experimentado e, acima de tudo, em uma categoria que ele era um dos mais novos na pista. Ele foi rápido, andou bem e, com a ajuda do Petecoff, conseguiu melhorar muito no decorrer das atividades. A experiência foi bastante válida e, com isso, estamos prontos para o convite de mais competições aqui nos Estados Unidos. Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer e, principalmente, parabenizar o Gianluca pelo título”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe de equipe de Rafa aqui no Brasil.

Texto e Foto: Flávio Quick – Divulgação