Itumbiara Kart GP será neste sábado

18 de setembro de 2014

234365_437904_open_copa_br_1709A pista do Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, no interior de Goiás, já vive a expectativa de sediar mais uma grande competição. O espaço, que já recebeu importantes competições na última década, passou por uma pequena reforma e, desde o último sábado (13), tem recebido uma avalanche de pilotos de várias partes do país.

Com vistas à preparação para a Copa Brasil de Kart, que terá vez naquela pista entre os dias sete e 11 de outubro, a Federação de Automobilismo de Goiás – FAuGO divulgou uma extensa programação de treinos e, junto a isso, irá realizar a competição Itumbiara Kart GP, que seguirá na íntegra o regulamento da competição nacional e servirá como um Open para que pilotos e equipes se preparem em uma competição oficial.

O Itumbiara Kart GP será todo realizado no sábado, dia 20. Das 8:00 às 9:45 – tomadas de tempo; 10:00 às 13:30 – Pre-Finais; 14:00 às 17:30 – Finais. Os treinos livres estão acontecendo desde o último sábado onde, todas as categorias, tem a pista aberta por duas sessões diárias de 44 minutos.

“Este ano o estado de Goiás voltou a ocupar o seu verdadeiro lugar no cenário do automobilismo brasileiro. Com a reinauguração do nosso autódromo de Goiânia e, agora, as disputas da Copa Brasil de Kart, iremos fechar um ano em que sediamos corridas nacionais de praticamente todas as categorias do nosso esporte. O Kartódromo de Itumbiara está muito bem cuidado, fizemos pequenos reparos de infra-estrutura e, certamente, todos serão muito bem recebidos. O Itumbiara Kart GP é uma oportunidade única para os pilotos se prepararem porque, na semana que vem a pista já será fechada conforme mandam os regulamentos da CBA”, comentou Ney Lins, presidente da FAuGO.

Foto: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.