Leonardo Silva buscará o título da Taça Minas de Kart

18 de setembro de 2014

234382_437957_leo_silva_taca_mgNeste sábado, dia 20, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, irá sediar a primeira de duas rodadas da Taça Minas Gerais de Kart. A competição será disputada em cinco etapas sendo que, o primeiro evento contará com as duas primeiras e, o segundo, as três corridas restantes.

Vivendo uma temporada que começou muito bem, com o título da categoria Super Sênior do Campeonato Mineiro de Kart, o piloto Leonardo Silva já não vê a hora de voltar a acelerar. Após as disputas do Campeonato Brasileiro e do TOP KART Brasil, no mês passado, Silva volta agora suas atenções para o segundo estadual da temporada.

Junto à equipe JNA Competições o piloto tem treinado exaustivamente. Com seu chassis Birel e os carburadores preparados pela RBC Preparações o piloto acredita que tem tudo para, mais uma vez, lutar pelo título. “Eu sou um piloto da categoria Super Sênior, mas, competimos na pista em um grid com pilotos bem mais novos. Esta diferença me motiva muito a me preparar fisicamente como poucos e estar preparado para dividir posições com qualquer um. Quero garantir o meu segundo título do ano e esta competição, com dois eventos, será uma grande oportunidade. Estou certo que poderei competir de igual para igual e buscar as duas vitórias deste sábado”, comentou.

A programação oficial desta etapa da Taça Minas começa na sexta com os treinos livres oficiais, quando os pilotos já entram na pista com os motores fornecidos pela organização. No Sábado, então, os motores voltam a roncar cedo com os treinos de aquecimento. Na sequência tem a tomada de tempos e, em seguida as duas baterias.

Foto: Flávio Quick

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.