Rafa Câmara volta ao Brasil para a oitava etapa da Granja

18 de setembro de 2014

234377_437942_rafa_granja_setembroApesar de seus nove anos de idade a agenda de competições do piloto Rafael Câmara é de dar inveja a muito executivo por aí. Vivendo um momento especial em sua carreira o piloto acabou de chegar da Rok Cup, disputada no ultimo fim de semana, em Orlando, nos Estados Unidos e, a partir desta quinta já estará na pista da Granja Viana para a oitava etapa da Copa São Paulo.

Diferente do que aconteceu na última semana, na Copa SP Câmara compete pela categoria Rotax Mini Max. Com seu equipamento cuidado pela equipe Sabiá Racing e pneus Mojo ele terá como grande desafio voltar a ser competitivo em uma classe que a maioria de seus concorrentes é bem mais experiente que ele.

Após ter entrado no Campeonato apenas na quinta etapa, Câmara ocupa hoje a 10ª colocação da divisão Rookie, para estreantes, e segue muito confiante em bons resultados. Na etapa do mês de agosto ele foi ao pódio duas vezes, com um sexto e um quarto lugares e, agora, o objetivo é subir um pouco mais no pódio para, efetivamente, lutar pelos primeiros lugares.

A programação oficial do fim de semana de competição terá início nesta quinta, com duas sessões de treinos livres. O mesmo cronograma será seguido na sexta que, também, receberá a tomada de tempos para a definição do grid de largada. No sábado, então, os karts tomarão a pista apenas para as duas corridas. A primeira delas será às 11:15h e, a segunda, às 12:55h.

“Apesar de bem novinho o Rafa já encara o kartismo de maneira muito profissional. Ele acorda cedo, se dedica na preparação física, na alimentação e seus resultados nos fazem incentivar cada vez mais para que ele se dedique ao esporte que escolheu. Estou certo que ele terá neste fim de semana mais uma grande corrida e, com isso, melhorar a sua posição na tabela da categoria Mini Max Rookie”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Cris Reis – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.