Sérgio Sette Câmara é esperança brasileira no Mundial de Kart

18 de setembro de 2014

234370_437910_serginho_munidal_1Todos os holofotes do kartismo mundial estarão voltados neste fim de semana para a região norte da França. A 200 km da capital Paris o Kartódromo de Essay irá sediar até o próximo domingo, dia 21, a etapa única do Campeonato Mundial de Kart 2015 para as categorias KF e KF Junior.

Em sua última apresentação da carreira regular de kartista o brasileiro Sérgio Sette Câmara, da classe KF, se preparou muito para esta competição e, junto à equipe Keijzer Racing, da Holanda, espera conseguir os mesmos bons resultados das provas do Campeonato Alemão quando venceu a terceira etapa e, foi o quarto, na quarta.

Baseado em uma estrutura com chassis Zanardi, motores IAME e pneus Dunlop o brasileiro de 16 anos está bastante preparado. Em um ritmo que tem participado de competições em quase todos os finais de semana deste segundo semestre Serginho tem dividido o seu tempo entre as competições de F3 Brasil e as provas de kart, na Europa.

O Kartódromo de Essay está localizado em uma região agrícola, longe dos grandes centros. Sua infraestrutura é uma das mais completas da Europa e poderá abrigar, confortavelmente, os 170 pilotos que farão parte deste evento. Apenas na KF, principal categoria do kartismo mundial, 76 pilotos estarão buscando o título e, contra eles, Sette Câmara espera usar a sua experiência de exatos 10 anos competindo de kart. O traçado francês é bastante técnico, com características de alta velocidade. A pista tem ao todo 1220 metros de extensão e oito de largura.

A programação oficial do Mundial começa nesta quinta, com os treinos livres. Serão ao todo cinco sessões para ajustes do equipamento. Na sexta acontecem a tomada de tempos e as primeiras corridas classificatórias. No sábado, seguem as classificatórias durante todo o dia. No domingo, então, os karts tomam o traçado para as Pré-Finais e Finais.

“Chegamos ao ponto alto da temporada. Esta será a minha última corrida em um calendário regular de kart. Treinei muito, competi em várias pistas e com diferentes equipamentos e, agora, vamos com tudo em busca deste título. Os melhores pilotos estão aqui, os melhores times estão aqui. Quero vencer e, para isso, vou contar com toda a estrutura de meu time e tudo o que aprendi nesses 10 anos de kart. Não vai ser fácil, mas, estou determinado em trazer este troféu para a nossa torcida”, comentou o piloto.

Fotos: Quick Comunicação – divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.