Matheus Leist está no Maranhão e busca uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras

19 de setembro de 2014

234441_438204_matheus_leist254___jackson_de_souzaAtual vice-líder da Fórmula 3 Brasil Light, o gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) está de volta ao kartismo com um objetivo muito bem definido. Neste sábado (20), em São Luis, na capital do Maranhão, ele luta por uma das três vagas oferecidas para a final da Seletiva de Kart Petrobras, que este ano premiará os quatro primeiros com um programa de orientação em suas carreiras, premiação que alcança um total de cerca de R$ 250 mil.

Esta será a terceira etapa na fase de classificatórias e Matheus Leist, que estreará no Kartódromo João Sallem, mostra-se muito confiante em terminar entre os três melhores neste final de semana para “carimbar” sua vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras.

“Não será uma tarefa fácil, já que muitos pilotos de São Paulo e outros estados também estão aqui em busca destas vagas, o que certamente elevará ainda mais o nível das disputas”, avalia Leist. “Mas estamos confiantes, pois sempre tenho sido muito competitivo quando disputo provas de kart”, continua o piloto, que atualmente dedica-se às disputas da Fórmula 3 Brasil em sua temporada de estreia no automobilismo.

234441_438205_matheus_leist278___bruno_terenaMatheus Leist (TMA Competições), junto com sua equipe, começou os trabalhos de adaptação ao circuito e de acerto do equipamento na manhã desta quinta. Na sexta serão realizados mais treinos e no sábado acontecem a tomada de tempos e as duas baterias. “Começamos bem, ainda de forma lenta e gradual, o nosso trabalho por aqui. Ainda estou ‘pegando a mão’ do circuito e apenas iniciando o acerto do chassi, mas já me sinto bem à vontade e confiante”, explica Leist.

No ano passado Matheus Leist disputou a final da Seletiva de Kart Petrobras, quando foi o vice-campeão, apenas três pontos atrás do campeão Olin Galli. “É um evento de extrema importância para todo o kartista que pretende seguir carreira. Até o ano passado a premiação já era bastante interessante, agora então se tornou ainda mais atrativa e valiosa, já que está focada em vários pontos de orientação sobre o que enfrentaremos no automobilismo internacional”, finaliza Matheus Leist.

Fotos: Bruno Terena / Jackson de Souza

 

 

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização