Ponta Grossa recebe o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade neste final de semana

19 de setembro de 2014

234462_438261_jm1_6358O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá prosseguimento neste final de semana, com a realização do Rally de Ponta Grossa (PR), quarto evento do torneio deste ano, que também contará pontos para o torneio estadual da modalidade.

Os competidores das categorias CBR1, CBR2 e CBR3 percorrerão 328,8 quilômetros (146,6 em Especiais) em um terreno com predominância de terra e cascalho.. Além dos carros, a prova terá como novidade a participação dos UTVs, veículos que já participam de competições de rali cross-country e que estarão em Ponta Grossa na condição de convidados.

“Os UTVs tem chamado atenção em diversas provas do rally nacional. Geralmente competem em provas do tipo cross-country, por serem veículos off road. Mas depois de algumas conversas conseguimos viabilizar a participação deles em um rally de velocidade”, comenta Walter Lamarca Júnior, presidente do Rally e Pista Motor Clube (RPMC), clube organizador do evento no interior paranaense.

234462_438260_jm1_5663“Ponta Grossa já foi palco de uma etapa do Campeonato Paranaense de Rally e, devido a ótima infra-estrutura da cidade e o apoio do poder público, foi possível ampliar o evento e deixá-lo digno de receber o CBR”, conclui Lamarca, que também atua como presidente da Comissão de Rally da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação terá seu início nesta sexta (19), com a realização do shakedown e do reconhecimento dos trechos. As especiais serão disputadas entre o sábado e o domingo.

Fotos: José Mário Dias

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização