Bom público comparece na sexta etapa do Brasileiro de Motocross

21 de setembro de 2014

15114750297_855401d29d_zA sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Paty do Alferes trouxe o evento de volta ao estado do Rio de Janeiro após quatro anos sem ser realizada uma prova do Nacional em terras fluminenses. A pista agradou a pilotos e amantes do Motocross. O público compareceu em massa, lotando os arredores da pista, mesmo com o clima chuvoso do domingo.

As disputas em todas as baterias realizadas animou quem esteve presente, já que, além de bons pegas, houve decisão de título. Enzo Lopes sagrou-se bicampeão Brasileiro da categoria Junior ao vencer sua prova, neste domingo (21), tudo isso, faltando ainda uma etapa em disputa na Jr.

Na MX2, o final de semana foi do português Paulo Alberto. A categoria teve uma bateria extra, realizada no sábado e que foi válida pela segunda etapa, a de Pedra Bonita-MG. Com a complementação em Paty dos Alferes, a vitória na soma foi do português. Ele também foi o vencedor na soma das baterias válidas pela 6ª etapa.

15301339685_74fb3f36ec_zJetro Salazar ainda é o líder da MX1, mas viu a diferença para seus adversários cair. O espanhol Carlos Campano dominou as duas baterias e somou mais 50 pontos no Campeonato, Jetro, terminou a etapa na terceira posição. “Fiz uma boa etapa. A primeira bateria foi boa, não cansei muito. Na segunda fiz uma boa largada, então o balanço do fim de semana foi positivo. Daqui para frente vai ser bem difícil, já que todo mundo quer ganhar, então, tem que ter uma cabeça forte e manter o foco para não se perder. Mas, temos a possibilidade de ganhar o Brasileiro sim,” resumiu o líder do Campeonato.

Durante a primeira bateria, a briga pela primeira posição foi entre o equatoriano Jetro Salazar que largou bem, assumindo a ponta e o espanhol Carlos Campano. Nenhum dos dois conseguiu desgarrar muito. Até que, Campano assume a liderança e administra a ponta até o final, garantindo os 25 pontos nessa bateria. Jetro, chega em segundo, depois de uma boa disputa.

15114614569_0fec654f95_zNa terceira posição terminou Jean Ramos. O piloto estava em quinto e conseguiu uma posição melhor ao ultrapassar o americano Adam Chatfield e Wellington Garcia, proporcionando dois bons momentos para quem esteve presente.

Adam terminou em quarto nessa bateria, seguido de Jorge Balbi Jr, que começou a mostrar que ia dar trabalho.

Balbi Jr, que mostrou estar disposto a deixar a disputa mais equilibrada, começou bem a segunda bateria. Campano largou na frente, seguido de Balbi Jr durante toda a prova. O Brasileiro não deixou o espanhol abrir vantagem, disposto a mostrar que estava na briga pela primeira colocação dessa bateria.

No final, Balbi acelerou o que pôde, diminuindo a diferença para Campano. Na última volta, os dois ficam muito próximos, mas o espanhol controlou bem e garantiu a segunda vitória do dia. O brasileiro chegou em segundo. “A pista ficou complicada por causa da chuva, ficou pesada. Não consegui ir bem nos treinos, mas consegui fazer boas baterias. O campeonato está difícil, o Jetro tem errado pouco e merece estar na liderança, mas a minha meta é sempre brigar pelo pódio nas próximas etapas e esperar o resultado”, afirma Campano.

15301007172_675efc5983_zEstreante, o americano Aaron Blake fez uma boa primeira volta e começou na terceira posição. Ele não se sustentou até o final, sendo ultrapassado pelo líder do Campeonato, Jetro Salazar e Jean Ramos, terminando em 5º.

Jean foi em busca do terceiro lugar. Ele que na primeira volta estava em sétimo, foi buscando as posições. Na primeira grande disputa, passou o americano, começando a perseguição a Jetro Salazar. Uma melhor colocação que o líder nessa bateria diminuiria a diferença dele para ponta do Campeonato. Em uma manobra incrível, Jean ultrapassou Jetro no salto próximo ao público, deixando o povo animado com a disputa na pista. Jean então assumiu a terceira posição e seguiu administrando até o final. Jetro, chegou em quarto.

Fotos: Divulgação

2007-2013 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.