Leonardo Silva vence na abertura da Taça Minas de Kart

22 de setembro de 2014

234817_439339_quik1083O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, recebeu neste sábado (20) a rodada inaugural da Taça Minas Gerais de Kart. O evento, que contou com as corridas da primeira e segunda etapas do Campeonato, foi bastante movimentado e levou para a pista da Grande BH quase 50 pilotos de várias categorias.

Competindo pela classe Super Master o piloto Leonardo Silva conseguiu uma atuação muito boa o que lhe garantiu uma vitória e um segundo lugares lhe deixando, desta forma, com a liderança na pontuação do Campeonato.

As atividades de Silva nesta etapa tiveram início com os treinos livres, ainda na sexta. Com determinação e muito trabalho do piloto e da equipe JNA Racing eles buscaram um acerto ideal que permitisse ao piloto realmente lutar pela pole-postion.

No sábado, então, após um rápido treino de aquecimento, Leonardo seguiu concentrado para a tomada de tempos. Com um tempo muito quente o ajuste de seu kart não foi o ideal para aquele momento e, com isso, ele registrou o quinto tempo na classificação geral, garantindo assim um posto na terceira fila do grid.

Entre a classificação e a primeira corrida Silva e Joel Nunes, chefe de sua equipe, decidiram por mudar drasticamente o acerto do kart. “Mudamos muito no acerto do kart, trocamos o eixo, cubos traseiros, mexemos na frente, trocamos a lã de vidro que fica dentro do abafador e ainda trocamos o motor, que para mau dos pecados também tinha um problema técnico e por isso fomos autorizados a trocar sem perder posição no grid”, comentou o piloto.

234817_439338_quik0711Na primeira corrida o trabalho dos bastidores deu resultado. Silva sentiu o equipamento bem melhor e, com isso, pôde ser agressivo desde a largada. Com três belas ultrapassagens o piloto terminou a primeira volta já na segunda posição. Com um acerto de libras que lhe privilegiaria a segunda metade da prova,o piloto sofreu muita pressão nas primeiras voltas. Porém, com sua determinação de sempre ele conseguiu se manter no posto e, nas últimas voltas, tirava muita diferença em relação ao líder. Mas, o tempo não foi suficiente para ele atacar efetivamente o primeiro colocado e, assim, acabou recebendo a bandeirada no segundo lugar.

Na segunda corrida, após uma largada espetacular, Silva pulou para a ponta. Com a mesma estratégia de um kart mais veloz para o fim da corrida, desta vez, ele conseguiu se manter bem no primeiro posto. Aos poucos foi construindo uma vantagem que, ao final, lhe permitiu administrar e poupar o equipamento diante de um calor desértico. Assim, com quase quatro segundos de vantagem para o segundo colocado, Silva venceu a corrida.

“Foi um fim de semana de muito trabalho. Tínhamos um kart bom na sexta, que, na manhã de sábado já não estava tão competitivo. A equipe trabalhou muito depois da tomada, mexemos muito e os resultados apareceram. Quero agradecer muito ao empenho e dedicação da minha equipe que, sempre, tem o foco único de me entregar o equipamentos mais rápido do grid. Valeu Joel e companhia, o kart estava perfeito”, comentou o piloto.

Fotos: Flávio Quick

2007-2013 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.