Pietro Fittipaldi é campeão antecipado da Fórmula Renault Inglesa

22 de setembro de 2014

Pietro Fittipaldi 01Com a última etapa de Silverstone ainda a ser realizada no fim de setembro, Pietro Fittipaldi se tornou o campeão antecipado da Fórmula Renault Protyre com vitória monumental no último fim de semana, no Circuito de Croft, na Inglaterra. Vindo da F4, Pietro chegou dominando a competição Inglesa, somando 10 vitórias em 13 provas e estendendo sua liderança inalcançável em cima da oposição.

Com o segundo e terceiro lugares ainda aberto para disputa, Pietro chegará a última rodada de Silverstone como Campeão de 2014.

Na primeira corrida do domingo, Pietro largou em segundo, logo ultrapassou e tomou a liderança no circuito de Croft. No entanto, apos uma bandeira vermelha a corrida foi interrompida.

Depois do intervalo, a corrida recomeçou novamente com Pietro na primeira colocação. As coisas mudaram rapidamente com a equipe Scorpion Motorsports de Piers Hickin assumindo a liderança. Pietro decidiu responder com a volta mais rápida da prova, quebrando o recorde da pista de Croft e chegou a diminuir a diferença de Pier, somente três décimos, chegando em segundo lugar confortavelmente e seu companheiro de equipe MGR, Matteo Ferrer em terceiro. A segunda colocação com a volta mais rápida estendeu sua liderança no campeonato para 75 pontos. Uma vitória sobre Matteo Ferrer na segunda corrida do domingo significaria a vitória antecipada no torneio.

A segunda corrida começou com Pietro mais uma vez largando em P2 e Pier Hickin na pole. Mas durou pouco, Pietro pisou forte e logo fez uma ultrapassagem limpa e confiante em cima de Piers. Pietro focou e mostrou sua dominância, alcançando a vitória do campeonato com mais de 8 segundos de vantagem. Com primeiro lugar em Croft, a corrida em Silverstone se torna somente uma formalidade, Pietro Fittipaldi já pode se focar no próximo capítulo de sua brilhante carreira.

Após a corrida Pietro expressou sua alegria e parabenizou a equipe MGR dizendo, “Terminar essa rodada como Campeão da Fórmula Renault é fantástico para mim e espero ter performance similar em Silverstone.”

A última etapa do campeonato ocorre no dia 28 de setembro.

Foto: Divulgação.