Precisa ter aquilo roxo!

23 de setembro de 2014

Lewis Hamilton 1Acompanhe no Carros e Corridas mais uma Coluna do Borracha deste ano com o jornalista Eduardo Abbas.

Ser piloto na Fórmula Um não é apenas conduzir uma máquina, precisa ter sangue nos olhos, faca nos dentes e querer conquistar.

A história nos ensina que, os grandes campeões da principal categoria do automobilismo mundial sempre deixaram alguma coisa como legado, seja nas equipes, seja na forma com que se relaciona com o companheiro, mas principalmente o que faz na pista.

Na corrida de Singapura (pode ser Cingapura também, as duas formas são corretas!) deu para perceber o que cada piloto da Mercedes vai deixar de legado para o campeonato de 2014.

nicoRosberg é bom piloto, não é gênio, e depende muito das ordens dos engenheiros para fazer as corridas perfeitas que garantiram a sua liderança no campeonato até essa corrida. Com a falha eletrônica do volante, ele foi obrigado a abandonar, ficou com cara de bundão nos boxes e, em alguns momentos, parecia estar torcendo muito para Hamilton não chegar.

Mas aí o buraco é mais embaixo. O inglês, que já tem um título mundial, mostrou porque é um dos melhores pilotos de todos os tempos. Na primeira parte da sonolenta corrida, que foi da largada até a entrada do safety car (carro de segurança é o Ó!) ele dominou a prova sem ninguém incomodando, foi soberano e sobrou, fez os pits com tranqüilidade e liderou fácil.

overtakeDepois do safety, a conversa mudou e foi aí que ele mostrou a garra necessária para vencer o campeonato. Para poder fazer mais uma parada e trocar os pneus para o composto soft, que ele não havia utilizado, Lewis teve que fazer 14 voltas de classificação e garantir uma margem de segurança. Fez, entrou, trocou, voltou em segundo e na volta seguinte retomou a ponta, com uma ultrapassagem sensacional sobre Vettel, garantiu a vitória e a liderança do campeonato.

Piloto é assim, assume riscos, dá show, peita a equipe quando é necessário e vai sempre em busca da vitória, essa coisa de correr pra chegar e dizer amém sem questionar é conversa de perdedor, afinal, quem corre como vovó deveria pensar em ficar em casa fazendo bolinho de chuva para os netos.

Eu volto na terça-feira para contar tudo que acontecer na MotoGP que vai encarar o desafio no incrível circuito de Aragón, na Espanha.

A gente se encontra na semana que vêm!

Beijos & queijos.

ABBASEduardo Abbas, um dos mais respeitados profissionais de imprensa, especializado em automobilismo e indústria automobilística.  Dentre suas realizações destacam-se a criação e direção do programa Linha de Chegada,  a direção do programa Grid Motor, a  produção da Stock Car e toda parte de motorsport do canal  Sportv. Abbas foi também produtor da Fórmula Um na Rede Globo desde 1990 e é atual membro da ABIAUTO (associação brasileira da imprensa automotiva). Também atua como consultor na área de comunicação e automobilismo.

Escreva para o colunista: 

e-mail: coluna.site@gmail.com

Follow me on twitter: @borrachatv

Visite meu site: www.borrachatv.com.br

Curta minha página no Facebook: www.facebook.com/borrachatv

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização