Diego Felício aposta no chassi Techspeed para voltar a andar na frente

24 de setembro de 2014

Diego FelícioA julgar pelos tempos registrados nos treinos livres realizados desde o último sábado (20),  no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), a sexta etapa do Campeonato Cearense de Kart deve ser das mais disputadas, e um piloto que aposta em uma boa corrida é Diego Felício (Teixeira Tecidos)

Diego vai estrear um novo chassi (Techspeed modelo Tech Dois) e, aliado ao programa de preparação física e dieta, já perdeu sete quilos em relação à corrida anterior. Treinando diariamente há 10 dias ininterruptos, ele se mostra otimista e espera voltar ao topo do pódio, lugar alcançado quando corria com o chassi Techspeed (Tech Um).

Diego Felício2“A última vez que ganhei estava com um chassi Techspeed, e estou bem adaptado a este novo. É um chassi com muito caster* e a direção é mais firme, o que exige mais do piloto, mas é um grande equipamento”, revelou Diego, que disputa a competição pela categoria Graduados.

A programação oficial da sexta etapa do Cearense de Kart tem início com o sorteio dos motores. Às 9h30min a pista é aberta para a realização de treinos livres. Ao meio dia e meia serão realizadas as tomadas de tempo para formação do grid de largada.

A primeira das quatro baterias (a competição envolve ainda as categorias F4 e F4 Light que correm juntas) do dia tem início  às 14h.

A entrada é franca, e o público, além de acompanhar as disputas na arquibancada, tem acesso aos boxes.

*O ângulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda, e está relacionado diretamente com a firmeza e estabilidade à direção e sua relação com o esforço que se faz para girar o volante.

As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Texto e Fotos:  Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização