Felipe Guimarães disputa etapa final do Brasileiro de Turismo

24 de setembro de 2014

1A derradeira etapa da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo vai marcar o reencontro entre dois vencedores do automobilismo nacional. Campeã da F3 Sul-Americana em 2013 e tricampeã do F3 Brazil Open, a Hitech Racing anuncia nesta terça (23 de setembro) o retorno de Felipe Guimarães, que fará sua reestreia pela equipe, mas desta vez em um carro de turismo. Depois de ter feito parte do grid do Brasileiro de Marcas no Velopark, o piloto de 23 anos terá a chance de reeditar a parceria vencedora com o time chefiado por Rodrigo Contin no Brasileiro de Turismo em Tarumã, entre 1 e 2 de novembro.

Nascido em Anápolis, mas radicado em Brasília desde menino, Guimarães tem uma carreira já bastante extensa: depois do kartismo, competiu na F3 Sul-Americana, Europeu e Italiano de F-3000, A1 GP, Indy Lights, GP3 e, novamente, na F3 Sul-Americana, sendo campeão em 2013, mesmo ano em que foi quarto lugar na F3 Inglesa. Além disso, Felipe faturou também o título do F3 Brazil Open em 2013 e 2014, ano que marcou seu ingresso na F3 Europeia. Na categoria continental, o brasileiro disputou as seis primeiras etapas pela equipe Double R. Após o rompimento com o time britânico, Guimarães optou por retornar ao Brasil para se manter em atividade enquanto traça o futuro da sua carreira.

2Para ampliar sua quilometragem em carros de turismo, Felipe Guimarães uniu o útil ao agradável: vai pilotar o carro do Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car, para se familiarizar à tocada do protótipo, e voltará a trabalhar com a Hitech Racing, equipe pela qual ele conquistou os melhores resultados da sua carreira. O piloto de Brasília vai atuar em substituição a Mauri Zaccarelli e será companheiro de outra jovem promessa: Pedro Saderi, que figura no top-10 da temporada em seu ano de estreia na categoria.

Rodrigo Contin:

“Estou muito feliz por anunciar o retorno do Felipe Guimarães à nossa equipe para a última etapa do Brasileiro de Turismo. Ele é um grande piloto, conquistou muitos títulos conosco e certamente vai nos ajudar muito nos trabalhos para a etapa de Tarumã. Agradeço também ao Mauri Zaccarelli pelo empenho durante toda a temporada e desejo o melhor para seu futuro na carreira. Vamos todos lutar para finalizar o campeonato no top-5 entre as equipes, o que, para um ano de estreia, é um resultado bastante importante e que nos dará ainda mais força para 2015.”

Felipe Guimarães:

3“Para mim, é um prazer voltar a trabalhar com a Hitech Racing e ao lado do Rodrigo Contin, não apenas pelos títulos que conquistamos juntos, mas, principalmente, pela amizade que eu tenho por ele, que é um cara especial. Vai ser importante para a equipe e também para mim porque será uma experiência nova em uma categoria como é o Brasileiro de Turismo. Então estou muito feliz por ter esta oportunidade de mostrar meu trabalho e me adaptar melhor aos carros de turismo, tendo em vista os preparativos para a temporada 2015.”

Fotos: Luca Bassani

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.