José Muggiati Neto confiante para a Copa Brasil

24 de setembro de 2014

234873_439521_jose_muggiati138___mario_ferreira (1)Outubro é, tradicionalmente, o mês de uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro, a Copa Brasil, que este ano terá a realização de sua 16ª edição, marcada para Itumbiara (GO). E, em busca de mais um título, o paranaense José Muggiati Neto aproveitou as disputas do Itumbiara Kart GP para preparar-se para a disputa, que terá vez entre os dias 7 e 11 de outubro no mesmo local.

Piloto da categoria Júnior Menor, uma das mais equilibradas atualmente, Muggiati deslocou-se até Itumbiara com sua equipe, a I R Competições, comandada pelo preparador Irineu Rosa, no último final de semana. Com o principal objetivo de trabalhar no acerto de seu chassi e de seu motor para a disputa, o paranaense voltou com mais do que apenas um objetivo cumprido.

Pole-position, Muggiati liderou a primeira bateria por várias voltas, quase até o seu final, mas a quebra da agulha do carburador acabou causando seu abandono. Na segunda bateria, largando de último, “Zezinho” recuperou-se de forma brilhante e venceu.

A soma dos pontos das duas provas fez com que José Muggiati Neto subisse no pódio do Itumbiara Kart GP em segundo lugar, o que deixou o piloto e sua equipe bastante confiantes para a principal disputa, em outubro.

“Nosso objetivo principal era trabalharmos no acerto do equipamento para a disputa da Copa Brasil. E este objetivo foi plenamente atingido”, afirma Irineu Rosa. “Os resultados na pista foram consequência deste trabalho positivo que fizemos ao longo da semana e, se não eram nosso objetivo, nos deixaram extremamente confiantes em uma boa atuação na Copa Brasil”, finalizou o preparador.

Foto: Mario Ferreira

 

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.