Pietro Fantin disputa penúltima etapa da World Series by Renault em 2014

25 de setembro de 2014

1A oitava e penúltima etapa da temporada 2014 da Formula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, acontece neste fim de semana (26 a 28 de setembro) no clássico circuito de Paul Ricard, em Le Castellet, França. Localizado às margens do Mediterrâneo, o autódromo, que já sediou o GP da França de F1 em 14 oportunidades, desta vez receberá os talentos da nova geração do automobilismo mundial. Único brasileiro no grid da categoria, Pietro Fantin retorna ao traçado de 5.842 metros confiante no seu trabalho e no potencial da sua equipe para lutar pelas primeiras colocações, voltar a somar pontos importantes e subir na classificação nesta reta final de campeonato.

Boa parte da confiança do piloto da International Draco Racing está no bom desempenho obtido em Paul Ricard. Em 2013, ano de estreia na categoria, o curitibano de 22 anos conquistou um lugar no pódio dos novatos em Le Castellet. Já em 2014, na pré-temporada, Fantin cumpriu dois dias de testes em fevereiro e foi um dos destaques da sessão por figurar constantemente entre os cinco primeiros colocados.

2Diferente do que aconteceu há duas semanas em Hungaroring, onde o fator climático acabou sendo determinante para os rumos da rodada dupla por lá realizada, a previsão do tempo para o fim de semana em Le Castellet é de céu azul e temperaturas na casa de 26ºC. Desta forma, Fantin acredita que o clima constante poderá lhe ajudar durante os próximos dias em Paul Ricard, circuito que agrada muito ao brasileiro pelas suas características: curvas seletivas e uma grande reta.

As atividades de pista começam na sexta com dois treinos livres, com duração de 50 minutos cada. No sábado, os pilotos voltam à pista para a tomada de tempos que definirá o grid de largada da primeira corrida do fim de semana, com transmissão na íntegra pelo canal Band Sports a partir de 8h30 (horário de Brasília). No domingo, o cronograma se repete, com o treino classificatório e, horas depois, a corrida, com um pit-stop obrigatório entre as voltas 5 e 15, com transmissão pelo Band Sports às 14h30 e também às 21h.

Pietro Fantin:

“Andamos muito bem em Paul Ricard durante a pré-temporada, entre os primeiros, então temos grandes possibilidades de trazer um bom resultado para casa neste fim de semana. Estou bem confiante: fiz testes no simulador na semana passada, e agora embarco para a França ciente de que temos um bom potencial. Nosso objetivo é lutar pelo pódio nas duas corridas, talvez até mesmo pela vitória, e acredito que temos condições para isso. Está na hora de ter novamente a sorte ao nosso lado e voltar a somar bons pontos. E, se conseguirmos juntar um fim de semana livre de problemas e com bom ritmo, certamente vamos alcançar nossa meta em Paul Ricard.”

Programação da 8ª etapa da World Series by Renault em Paul Ricard:

Sexta, 26 de setembro:
5h50 às 6h40 – Treino livre 1
10h30 às 11h20 – Treino livre 2

Sábado, 27 de setembro:
4h40 às 5h10 – Classificação 1
8h – Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 28 de setembro:
4h às 4h30 – Classificação 2
8h – Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

Fotos: Paolo Pellegrini

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.