Alain Sisdeli vem ao Ceará para fazer trabalho de Coaching

26 de setembro de 2014

SisdeleO piloto paulista Alain Sisdeli está no Ceará onde acompanha o piloto Diego Felício (Teixeira tecidos) na sexta etapa do Campeonato Cearense de Kart.

Sisdeli, que foi campeão na categoria Senior A da 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em agosto deste ano, em Itu (SP), divide a pilotagem com o trabalho de coach e inicia uma parceria com o cearense Diego Felício. Nesta quinta (25) os dois iniciaram um trabalho que Alain já desenvolve há seis anos.

Dentre os pilotos assistidos por Sisdeli estão Mauro Auricchio (Campeão Brasileiro  na categoria Junior) e Felipe Drugovich (Campeão Brasileiro na categoria Cadete), e é essa experiência que Diego Felício espera poder aproveitar.Sisdele 3

“O Sisdeli é um piloto com talento reconhecido, bem como seu trabalho como coach, o qual já ganhou dois títulos brasileiros com dois pilotos diferentes. Sei que esse processo não é imediato, mas, com certeza, espero melhorar meu desempenho logo para esta etapa com os ensinamentos dele”, avaliou Diego.

Alain Sisdeli, que é piloto oficial da Techspeed, não se faz de rogado na hora de ajudar os preparadores (Edson Bico e Guilherme) a ajustarem o kart 79 de Diego e coloca a mão na graxa. “Quando assumimos uma missão como essas temos que nos dedicar integralmente,  faz parte ter de colocar a mão na graxa, literalmente, mas só assim os resultados podem aparecer. essa é uma relação de dois lados pautada no trabalho e na confiança de um com o outro e toda a equipe. Não adianta a gente falar se o piloto não quer ouvir, e o Diego tem mostrado muito interesse, acho que vamos colher bons frutos desse trabalho. Estou apostando muito nisso. E o fato dele usar um chassi Techspeed ajuda mais ainda, pois conheço bem o equipamento, sei de suas possibilidades, agora é trabalhar, trabalhar, trabalhar e trabalhar”, sentenciou Sisdeli.

Sisdele 2Diego entra na pista na manhã desta sexta (26) para as últimas sessões de treinos extraoficiais no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE), palco da sexta etapa do Cearense de Kart, que será disputado neste sábado(27), com largada da primeira bateria prevista para às 14h

A entrada é franca, e o público, além de acompanhar as disputas na arquibancada, tem acesso aos boxes.

*As notícias do Campeonato Cearense de Kart têm um oferecimento de Aldeia Mundo – Sua Viagem do Seu Jeito.

ALDEIA MUNDO BANNER MATÉRIAS

Texto e Fotos:  Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Texto e Fotos: Robério Lessa.