Auto Show faz homenagem aos 40 anos da Cherokee

26 de setembro de 2014

jeepNa próxima terça, dia 30 de setembro, o Auto Show Collection, tradicional encontro de veículos antigos e especiais do sambódromo do Anhembi, recebe a “Noite da Cherokee e Linha Chrysler” em homenagem aos 40 anos do utilitário mais vendido no mundo.

Além da linha Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler, o Auto Show receberá sucessos da Chrysler fabricados nos anos 1990 como o Neon, Stratus, Grand Caravan, a pickup Ram e Dakota e o PT Cruiser.

O evento relembrará a trajetória do utilitário lançado há 40 anos nos EUA, ainda como versão da Wagoneer. Em 1984 a Cherokee se tornou uma linha própria com moderna construção em monobloco, mesma versão que foi importada para o Brasil na década de 1990. Equipada com motor V8 5,2 litros de 225cv, a Grand Cherokee era a versão topo de linha que foi uma das vendidas nos EUA a partir de 1994 e um dos utilitários mais vendidos no mundo até hoje.

O Auto Show Collection reunirá na pista tradicionais exposições de veículos antigos e customizados, em suas respectivas áreas, além de outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, pizzaria entre outros.

Foto: Divulgação