Campeonato Paulista de Kart: Rodrigo Baptista continua na briga pelo título

26 de setembro de 2014

235051_440002_img_2898_rodrigobaptista_pressTem início neste final de semana (28/9) a segunda fase do Campeonato Paulista de Kart, com a realização de sua quarta rodada dupla no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E novamente Rodrigo Baptista deverá ser um dos principais protagonistas na categoria Sprinter, já que poderá assumir a liderança do certame.

“Estou com grandes expectativas. Venho treinando muito para conseguir assumir a ponta do campeonato, e poderá ser desta vez”, anima-se Rodrigo, que ocupa a vice-lidertança do campeonato paulista com 53 pontos, apenas 10 de desvantagem para o campineiro Luiz Matheus.

Nas quatro primeiras etapas Rodrigo Baptista (SPFC) teve excelente desempenho, liderando todas as provas. Na última rodada dupla, no entanto, não conseguiu repetir as performances anteriores. Depois de ter liderado o primeiro treino livre, na tomada de tempos Rodrigo perdeu a pole position por meros 82 milésimos de segundo e largou da segunda posição. Só que na hora da corrida o seu equipamento não rendeu 100%. Por isto, terminou a quinta etapa em quinto e a sexta corrida da temporada em terceiro.

235051_440001_img_2433_rodrigobaptista_press“Não sabemos bem o que provocou a queda de rendimento em ritmo de corrida, se foi o set de pneus que usamos ou o que foi. Apesar de não ter sido muito ruim, estávamos esperando resultados melhores. Agora já treinamos bastante, revisamos todo o equipamento e parece estar tudo em ordem. Quero retomar a liderança do campeonato e mantê-la até a última etapa”, planeja Baptista.

“O Rodrigo está com um bom equipamento. Ele está treinando, se dedicando e virando rápido. Ele está tranquilo na vice-liderança, mas demonstra que irá continuar na brigar pelo título até o final da temporada”, avisa Marcelo Piedade, ‘coach’ de Rodrigo Baptista.

Veja a pontuação da Sprinter depois de seis etapas: 1) Luiz Felipe Matheus, 63 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 53; 3) Rafael Velho e Guido Cotta, 28; 5) Vitor Oliveira e Elvis Hum, 17; 7) Caio Parizotto e Lucas Villela, 15; 9) Brenor Monteiro, 14; 10) Pietro Guglielmi, 13.

Fotos: Luiz Pinheiro

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.