Bruno Mesquita e Elias Jr levam decisão do campeonato para a última etapa

27 de setembro de 2014

235288_440803_lancer14_06_adrianocarrapato_1709Sol, chuva, pista seca e molhada. A sexta, e penúltima etapa da Lancer Cup, teve todos os elementos de uma boa prova de automobilismo. Pela primeira vez, os pilotos experimentaram guiar os Lancer R e Lancer RS com piso escorregadio.

Depois de uma forte chuva na madrugada, a primeira prova do dia foi disputada com pista úmida e uma chuva fina que não deixava os pilotos desligarem os limpadores de para-brisa. Vice-líder do campeonato até então, Bruno Mesquita marcou a pole position e venceu de ponta a ponta, garantindo pontos importantes. “Foi uma das provas mais difíceis que já fiz, por causa dessas condições. Vim no limite, mas com a maior segurança possível”, comentou o piloto. “Se o Lancer não fosse 4×4, provavelmente teríamos que ter parado para trocar o pneu. Esse carro é sensacional”, completa.

Fabio Viscardi, que havia assumido a primeira colocação na classificação geral, terminou em terceiro, com Elias Jr. em segundo. “O traçado estava molhado e escorregadio, então não dava para abusar tanto”, descreveu Viscardi. “A previsão era que a segunda prova fosse com chuva, mas largamos com pista seca. Então foi adrenalina total do início ao fim”, disse o piloto, que também terminou na terceira posição.

235288_440815_lancer14_6_ricardoleizer_2348Largando em sétimo por conta do grid invertido na segunda prova, Elias Jr. fez uma largada brilhante e assumiu a ponta antes da metade da primeira volta. “Consegui largar bem, escolhi o lugar certo. Teve um toque entre dois pilotos bem na minha frente e consegui passar por eles sem me envolver. Aproveitei as primeiras voltas para abrir distância e deu certo”, comemorou o piloto. Bruno Mesquita, que largou em oitavo, também fez várias ultrapassagens e terminou na segunda colocação, garantindo a liderança da classificação geral.

Com os descartes, os três primeiros colocados estão muito próximos. “A decisão vai ficar para a última prova, na última curva. É muito bom poder estar brigando novamente”, disse Bruno, que tem 230 pontos. Fabio Viscardi está apenas quatro pontos atrás e Sergio Alves acumula 218 pontos.

Lancer R
235288_440818_lancer14_6_ricardoleizer_2168Na Lancer R, Fernando Ewerton vibrou com a vitória nas duas provas do dia. “Foi a primeira vez que corri na Lancer Cup com chuva, foi bem diferente e bem legal. Consegui aprender a andar rápido nessa situação. E estava com saudade de ganhar”, afirma o piloto. “O fato do Lancer ter tração nas quatro rodas ajuda muito, principalmente para fazer as curvas”, completa. Seu irmão, Felipe, ficou em segundo nas duas provas.

Na Lancer RS Master, vitória de Paulo Pomelli na primeira prova e Eduardo Souza Ramos, na segunda, que também ficou com a quarta posição na geral. Na Lancer R Master, dobradinha de Renato Favatti, que lidera na categoria.

Fun Day
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram nas três baterias do Fun Day, prova de regularidade na pista do Velo Città.

Mauricio Okubo, que já havia participado do Lancer Experience, resolveu vir com seu pai, Julio, para disputar a prova pela primeira vez. E saíram com a vitória. “É uma baita experiência. Assistimos corridas pela televisão, mas não temos a noção do que é um autódromo. E poder participar de uma prova no Velo Città é diferente, gratificante”, disse Mauricio, que se surpreendeu com a performance de seu Mitsubishi ASX. “Sempre ando em cidade e estradas, e não sabia tudo o que o carro pode proporcionar. Só na pista para perceber a qualidade e estabilidade do ASX”, completa.

Próxima etapa
A sétima e última etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Evo Day, será realizada no dia 25 de outubro, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Fotos: Adriano Carrapato / Ricardo Leizer / Mitsubishi

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização