Bia Figueiredo satisfeita com desempenho em Santa Cruz do Sul

29 de setembro de 2014

imagem_release_289451Neste domingo, 28 de setembro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, aconteceu a nona etapa da Stock Car, com uma corrida cheia de acidentes que prejudicou vários pilotos e obrigou o Safety Car entre na pista tanto na primeira prova como na segunda.

A piloto Bia Figueiredo, da equipe ProGP, também foi prejudicada depois de conseguir sua melhor posição no treino oficial no sábado. Bia terminou a primeira prova na 21° colocação, depois de ter rodado no final da prova, após ser tocada por Felipe Tozzo, que foi punido por atitude antidesportiva. Já na segunda prova a piloto da equipe ProGP terminou em 18°.

imagem_release_289452“Nossas provas foram super tumultuadas. Na primeira prova me envolvi em confusão na largada e caímos um pouco, mas fomos nos recuperando, porém com os dois Safety Cars a janela parada foi curta e cheia de confusões. Voltamos ainda pior dos pits pois não consegui parar na minha garagem, então decidimos abortar a primeira corrida por isso parei novamente para trocar os pneus e abastecer. Nada disso adiantou pois a segunda prova foi cheia de safety cars e quem deveria parar para abastecer não precisou. Nosso ritmo estava ok, mas realmente nossas decisões foram todas errôneas e relevantes para o nosso resultado final.” concluiu Bia Figueiredo.

A antepenúltima etapa da Stock Car nesta temporada acontece em Tarumã, no dia 02 de novembro.

 

Fotos: Carsten Horst / Rafael Gagliano

 

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização