Prova tumultuada prejudica RZ Motorsport

29 de setembro de 2014

235365_441043_ms2_9astock_0049A nona etapa do Circuito Schin da Stock Car, em Santa Cruz do Sul, foi de pura emoção para o público que lotou as arquibancadas e viu uma corrida eletrizante, com boas disputas e uma série de incidentes que marcaram as duas provas da rodada dupla. Os pilotos da RZ Motorsport, Ricardo Zonta e Tuka Rocha tinham como meta a recuperação, já que largavam no meio do pelotão, depois de uma difícil classificação. O problema é que os dois acabaram envolvidos em dois incidentes que minaram o desempenho deles na prova.

Tuka já nas primeiras voltas teve seu carro atingido em uma disputa com Valdeno Brito, os prejuízos foram muitos e o piloto do carro N°25 abandonou. Já Ricardo Zonta, em uma atitude louvável foi para grama para não se envolver em um acidente e desviar dos carros envolvidos e foi penalizado com um drive-trough.

235365_441041_ms2_9astock_0063Na parada obrigatória, uma grande confusão entre duas equipes tumultuaram a entrada de Zonta atrasando o pit stop do carro N°10. No final da prova, um problema no disco de freio o fez entrar para o box para resolver o problema e voltar para a segunda corrida.

Largando do box e com boa parte da corrida em safety car, o ex-F1 ficou sem condições de lutar por posições. “Foram duas corridas bem tumultuadas e difíceis. Temos que levantar a cabeça e trabalhar para a Tarumã”, destacou Zonta, referindo-se a última corrida das três etapas marcadas para o Rio Grande do Sul, no dia 02 de novembro, em Tarumã.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.