Tozzo mostra consistência e volta à zona de pontuação em Santa Cruz

29 de setembro de 2014

1A rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul (RS) teve vitórias de Thiago Camilo e Raphael Matos. Para o piloto catarinense Felipe Tozzo, a etapa rendeu um ponto na classificação, com um 20º e um 25º lugar, respectivamente.

“Creio que foi um bom desempenho, especialmente por voltar a pontuar. A estratégia para a segunda corrida estava funcionando, com várias ultrapassagens. Faltou pouco para ir até o fim, mas são coisas do automobilismo”, comentou o piloto que conduziu o Peugeot  N° 57 da Boettger Competições.

2Na primeira prova, Tozzo largou no fim do grid por conta de um problema no eixo da bomba de óleo que o obrigou a entrar nos box antes da largada. “O carro apagava a todo instante, então decidi fazer uma estratégia para a segunda corrida, poupando os pushs”, conta. Após as punições anunciadas pelos comissários, Tozzo terminou na 20ª posição, logo atrás de Rubens Barrichello.
Com a estratégia de poupar o carro na primeira corrida, Tozzo começou bem a segunda prova. Mesmo com as bandeiras amarelas nas voltas iniciais ele conseguiu ganhar três posições, mas acabou tendo um toque com Gabriel Casagrande e ficou fora da prova.

Fotos: Vanderley Soares

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.