Gabriel Paturle permanece na luta pelo título

30 de setembro de 2014

235419_441182_232812_433038_quik3731 (1)Neste sábado (27) o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG / Quake2) cumpriu mais um importante compromisso em sua agenda de competições. No Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, o jovem de 13 anos disputou a quarta rodada do Campeonato Paulista de Kart, com as corridas válidas pela sétima e oitava etapas do ano.

Grande conhecedor desta pista paulista o piloto participou dos treinos na quinta e sexta-feira com um único objetivo de ajustar o seu equipamento para as corridas que seriam disputadas. Com o suporte técnico da RBC Preparações de Motores, Gago Bura e Quake2 o piloto teve uma preparação muito proveitosa para o seu chassis Birel e, com isso, seguiu animado para as corridas e tomadas de tempos que estavam por vir na manhã de sábado.

A primeira atividade oficial do dia das corridas foi a tomada de tempos. Com a marca de 55s908 Gabriel conseguiu se posicionar na terceira posição do grid que contou também com a presença de pilotos das categorias Sprinter e Graduado.

Em ambas as corridas Paturle teve boas apresentações. Com sua garra de sempre, característica marcante de sua personalidade, o piloto não deixou de lutar pela liderança em nenhum momento. Tendo de pressionar o líder durante todo o tempo e preocupando-se também em não ser atacado Gabriel acabou ficando sem a possibilidade de um ataque direto ao primeiro colocado e, com isso, acabou terminando as duas corridas na segunda posição.

“Este fim de semana nosso equipamento estava bom, lutei muito na pista, mas, infelizmente a vitória não veio. Estamos a duas semanas da Copa Brasil e esta corrida foi muito boa para revermos todo o equipamento e fazermos os últimos ajustes. Por outro lado, pela luta do título paulista, eu consegui pontuar mais que o líder nas duas corridas e agora vamos para a última etapa com uma condição muito boa de brigar pelo título. Vou me esforçar muito para garantir esta importante conquistas”, comentou o piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.