Novo Fox e Saveiro Cabine Dupla são destaques da Volkswagen no Congresso e Mostra SAE Brasil 2014

30 de setembro de 2014

Fox-Highline-20A Volkswagen do Brasil marca presença no 23º Congresso e Mostra Internacionais SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) Brasil de Tecnologia da Mobilidade 2014, que está sendo realizado de hoje (30 de setembro) a 2 de outubro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, sob o tema “Construindo a Mobilidade Inteligente – os Veículos do Futuro”. Como uma das patrocinadoras do evento, a marca apresentará em seu estande seus mais recentes lançamentos, o Novo Fox Highline e a Saveiro Cross Cabine Dupla, além do inovador motor EA 211 1.0l de três cilindros, que equipa o up! e Fox BlueMotion. Representada por seus profissionais, a Volkswagen do Brasil também estará presente em painéis e debates sobre tecnologia e desafios da mobilidade urbana.

Entre os destaques, o gerente executivo de Engenharia de Carroceria, Acabamento, Segurança e Predições Veiculares, Antonio Carnielli Jr., fará a palestra “Mobilidade – Visão do Futuro”, dentro do painel “Soluções da Engenharia para os Desafios da Mobilidade Urbana”; o gerente executivo de Academia e Gestão de Competências Corporativas, Raimundo Ramos, falará sobre “Desenvolvimento da Escola de Manufatura Volkswagen para o Futuro”, como parte do painel “Gestão de Conhecimento na Manufatura”; e o gerente de Compras Produtivas Químico Externo, Till von Bothmer, participará do painel “Compras Automotivas: Estratégias para o Futuro”.

“O Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil é uma vitrine para apresentarmos os produtos e as inovações da Volkswagen a importantes públicos de relacionamento da empresa, como empresários, executivos, autoridades, acadêmicos e jornalistas. Por isso, estamos levando ao evento nossos mais recentes lançamentos e tecnologias”, explicou Frank Sowade, diretor da fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil e vice-presidente da SAE Brasil. A programação do Congresso também inclui homenagem para profissionais de destaque no setor da mobilidade. Neste ano, o homenageado da área de Manufatura será o diretor de Engenharia de Manufatura da Volkswagen do Brasil, Celso Placeres.
Os visitantes poderão conhecer no estande da Volkswagen do Brasil o inovador motor EA 211 1.0l de três cilindros, que equipa o up! e o Fox BlueMotion, e também os recém-lançados Novo Fox Highline e Saveiro Cross Cabine Dupla, que são referência em tecnologia, segurança, sofisticação e desempenho em seus segmentos.

MalagrineO Novo Fox chega como o veículo com mais recursos de tecnologia de seu segmento. Entre os destaques do Novo Fox estão o controle eletrônico de estabilidade (ESC), a ampla gama de motores e transmissões – incluindo o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv e o inédito câmbio manual de seis marchas, o sistema Easy Drive (direção com assistência elétrica) e os faróis de neblina com acionamento automático de luz nas conversões (cornering light).

O modelo passa a ser o primeiro carro nacional da Volkswagen a trazer a evolução do design mundial da marca. A característica mais marcante na frente do Novo Fox são os faróis, mais inclinados. Assim como na dianteira, todos os componentes da parte de trás do modelo são novos. O interior do Novo Fox também está mais moderno e sofisticado.

A Saveiro Cabine Dupla mantém o compromisso de oferecer, ao mesmo tempo, excelente espaço na cabine, com capacidade para acomodar cinco adultos confortavelmente, e ampla área útil da caçamba. Disponível em três versões (Trendline, Highline – que estreia na Saveiro Cabine Dupla – e Cross) e com duas opções de motores, a Saveiro Cabine Dupla traz uma série de inovações, estabelecendo um patamar superior em recursos de segurança na categoria.

Entre eles: freio a disco nas quatro rodas e três apoios de cabeça no banco traseiro de série em todas as versões, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freios ABS com função off-road, controle de assistência de partida em rampa (HHC) e o melhor índice de reparabilidade da categoria, de acordo com o Cesvi Brasil.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.