Projeto “Talentos do Kart Gaúcho” conquista nova vitória no Regional da Serra

30 de setembro de 2014

235520_441471_logos_materiaO “Talentos do Kart Gaúcho”, projeto viabilizado pelo Fundergs, através das empresas Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto, esteve mais uma vez nos kartódromos gaúchos, mais exatamente em Farroupilha, onde disputou a 4ª etapa do Campeonato Regional da Serra. E, assim como na etapa anterior, conquistou vitória, aproximando-se de forma radical da liderança do campeonato.

Composto pelos pilotos Alexandre Steffenon, Giovani Dalmina, Jeferson Abel e Marlo Binsfeld, o Projeto Talentos do Kart Gaúcho vale-se da Lei de Incentivo Fiscal para o Esporte e Cultura no Rio Grande do Sul, o Pró Esporte. E, assim, oportuniza aos quatro pilotos a chance de competir nos principais campeonatos do kartismo nacional.

Neste final de semana Steffenon repetiu a vitória conquistada na rodada anterior e, com isto, diminuiu para apenas um ponto sua diferença para Saulo Rudeck, líder do campeonato na categoria Tag Super. Giovani Dalmina, que compete na Tag, foi o vencedor da segunda bateria e, com o 5º lugar na primeira prova, subiu no pódio em terceiro. “São duas vitórias seguidas, que me deixaram em uma situação bastante interessante na briga pelo título”, comemora Steffenon.

Jeferson Abel e Marlo Binsfeld, que também competem na Tag, tiveram problemas e terminaram a rodada em 7º e 9º, respectivamente. “Em automobilismo é difícil não ter problemas e desta vez foi o Marlo e eu quem vivemos essa situação. Faz parte, vamos nos recuperar na próxima”, analisa Abel. Dalmina, por sua vez, comemora o bom resultado, que lhe permitiu subir no pódio. “A primeira prova foi boa, mas a segunda foi ainda melhor, quando consegui vencer na geral. Foi um ótimo final de semana”, resumiu o piloto.

“Queremos mais uma vez agradecer pela Lei de Incentivo ao Esporte e aos nossos patrocinadores, que viabilizam nossa participação nas principais competições. No geral tivemos um bom final de semana, de muito trabalho, mas de resultados satisfatórios, que certamente justificam o apoio dos nossos patrocinadores, Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto”, finaliza Marlo Binsfeld.

A próxima participação dos pilotos que integram o Projeto Talentos do Kart Gaúcho será entre os dias 17 e 19 de outubro, também em Farroupilha, quando disputarão o Campeonato Gaúcho de Kart.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.