Rafa Câmara faz dois pódios na penúltima do Paulista

30 de setembro de 2014

235414_441174_img_9205Neste sábado (27) o Kartódromo Aldeia da Serra voltou a receber mais uma importante competição do kartismo nacional. O Campeonato Paulista de Kart chegou à sua quarta rodada dupla do ano para as disputas da sétima e oitava etapas. Na pista, alguns dos principais nomes da atualidade, buscaram as vitórias nas cinco categorias da competição.

Em uma temporada em que te se dividido entre as provas da Rotax Mini Max e da Cadete o piloto pernambucano Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing), nesta oportunidade, buscou as vitórias da Cadete. A categoria, que conta com motor Honda de 160 cilindradas, é a principal classe de entrada no kartismo nacional.

Rafael, que chegou a esta etapa ocupando a vice liderança do Campeonato, teve uma participação destacada. Sua preparação teve início ainda na quinta-feira, com duas sessões de treinos livres e prosseguiu na sexta, com mais dois treinos. A equipe Sabiá Racing trabalhou bastante no acerto do chassis enquanto que Rafa, por sua vez, buscava encontrar a melhor forma de pilotagem no traçado.

235414_441173_img_6883 (1)No sábado então, pela manhã, os karts chegaram à tomada de tempos. Com a marca de 1m02s293 Câmara garantiu a segunda posição do grid, firmando-se assim na primeira fila. Com sua determinação de sempre o piloto fez duas corridas muito acirradas, brigou sempre pelo primeiro lugar e, mesmo sob pressão, conseguiu se garantir no segundo lugar nas duas provas, garantindo com isso a vice liderança e a presença nos dois pódios do dia.

“Foi uma rodada em que trabalhamos muito e o resultado até poderia ser melhor, mas, diante das circunstâncias de pista conseguimos o máximo de pontos possíveis. O Rafa mais uma vez mostrou todo o seu compromisso e dedicação e, com isso, conseguimos importantes pontos nesta penúltima rodada do ano. Vamos com chances de lutar pelo título na última do ano e, certamente, o Rafa fará o impossível para que isso aconteça”, comentou Cláudio Dantas, chefe da Sabiá Racing.

Foto: Cris Reis – Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.