Bruna Tomaselli manteve vice-liderança na Fórmula Júnior

1 de outubro de 2014

235600_441709_bruna_tomaselli114No último final de semana, dias 27 e 28, a Fórmula Júnior esteve em Santa Cruz do Sul (RS) para disputar sua 6ª etapa, que teve um gosto ainda mais especial, já que foi realizada em conjunto com a mais importante categoria do automobilismo nacional, a Stock Car. A catarinense Bruna Tomaselli, que teve belas atuações nas duas provas da rodada, manteve-se na vice-liderança da competição.

Bruna Tomaselli fechou a 6ª etapa da única categoria-escola do automobilismo brasileiro com um 2º lugar na primeira bateria e com um 5º na prova seguinte. Nesta segunda prova, disputada nas primeiras horas do domingo, Bruna assumiu a ponta após ótima largada e tinha em mãos grandes possibilidades de vencer. Porém, uma falha de motor ainda na terceira volta fez com que ela perdesse rendimento e terminasse em 5º. Na pontuação geral, ela continua em segundo lugar, a 30 pontos do líder, o sergipano Matheus Rouver.

“Minha equipe, a Giocar Racing, trabalhou bastante para termos um carro bem competitivo, o que realmente aconteceu. Terminei em 2º na primeira prova, mas na segunda o motor falhou e minhas chances de vencer, que eram muito boas nas primeiras voltas, acabaram. De qualquer forma, foi um final de semana excelente, marquei pontos importantes para o campeonato”, analisa Bruna Tomaselli.

235600_441710_bruna_tomaselli113Correr junto com o “circo” da Stock Car, que reúne os principais pilotos brasileiros – alguns deles “ex-Fórmula 1”, como Rubens Barrichello -, foi uma experiência única para a jovem piloto, de apenas 17 anos. “A Stock Car é um evento grandioso e ter feito parte dele acrescenta muito em nossas carreiras. Vimos como as grandes equipes trabalham e pudemos ver de perto as atuações de Rubinho, Tiago Camilo, Cacá Bueno, Rafa Matos, dentre vários ótimos pilotos que estão na categoria”, ressalta Bruna.

Após as provas da 6ª etapa da Fórmula Júnior Bruna Tomaselli foi procurada pelos organizadores da Stock Car para falar ao público presente e também para dar uma entrevista ao vivo para a TV, acompanhada de Bia Figueiredo, piloto de grandes atuações na Fórmula Indy e que atualmente compete na Stock Car. “Eu não esperava receber meu troféu das mãos da Bia Figueiredo, muito menos ter dado tantas entrevistas ao final da prova. Foi legal, termos competido junto com a Stock Car nos deu a oportunidade de ter uma mídia fantástica em todo o Brasil e isso é muito bom para nós pilotos e para um crescimento ainda maior e mais rápido da Fórmula Júnior”, finaliza.

Bruna Tomaselli volta às pistas novamente nos dias 18 e 19 de outubro, em Campo Grande (MS), para a disputa da 2ª etapa da Copa Brasil e 7ª etapa do Campeonato Gaúcho.

Confira os cinco primeiros na classificação da Fórmula Júnior após a 6ª etapa (12 baterias):
1 Matheus Rouver (SE) – 229 pontos
2 Bruna Tomaselli (SC) – 199
3 Rodrigo Elger (PR) – 191
4 Franco Pasquale (RS) – 185
5 Pedro Cardoso (DF) – 111

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.