Novo Ka estreou com força no mercado e supera índice de vendas

1 de outubro de 2014

Novo Ka_03bO Novo Ka estreou com força no mercado e mostrou um excelente desempenho em seu primeiro mês completo de vendas, com 7.088 unidades emplacadas em setembro, segundo o Renavam. Com esse volume, o novo compacto global da Ford tornou-se o carro com melhor resultado no lançamento entre os competidores da categoria.

Como em todo lançamento, o ritmo de produção do novo veículo na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, vem sendo acelerado progressivamente. Com o aumento da disponibilidade nas revendas a expectativa é o modelo continuar a conquistar espaço dentro do segmento.

O resultado mais importante do lançamento, segundo os executivos da Ford, é o crescimento da fatia total da marca dentro do segmento de hatches compactos, com a soma de 13.578 unidades do Novo Ka, do New Fiesta e do Fiesta RoCam (este último representado por 601 unidades remanescentes). Em relação às 10.700 unidades de junho, último mês de produção do Fiesta RoCam, a elevação é de quase 27%. Comparado às 8.818 unidades de agosto, chega a 54%.

“Isso mostra que o Novo Ka atraiu clientes para a marca sem tirar vendas do New Fiesta, que continuou mantendo o mesmo patamar”, diz Andre Leite, gerente de Marketing de Produto da Ford. “A queda do volume total da linha Fiesta se deu somente pelo fim de produção do modelo RoCam, o que é natural.”

A convivência harmoniosa com o irmão premium afasta um dos principais efeitos evitados pelas marcas, que é a “canibalização” entre seus modelos na mesma categoria. “Embora tenham muitos pontos em comum, o Novo Ka e o New Fiesta foram criados seguindo uma estratégia global bem definida para atender consumidores com necessidades diferentes e os números do mercado comprovam isso”, completa Andre Leite.

Tecnologia e preço
O Novo Ka trouxe um novo padrão para o segmento, unindo design moderno, espaço para cinco passageiros, bom acabamento, tecnologias e equipamentos só encontrados em carros muito mais caros. Ele já vem equipado desde a primeira versão, SE, com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave tipo canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e compartimento no painel para fixação do celular ou GPS, o MyFord Dock, além de airbag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.

Seus dois motores são outro ponto de destaque. O novo 1.0 12V TiVCT Flex é o mais potente dessa cilindrada, com 85 cv, e o mais econômico da categoria. O 1.5 16V Sigma Flex rende 110 cv e também conta com o selo A de eficiência do Inmetro.

O novo hatch oferece ainda opcionais exclusivos no segmento, como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de conectividade SYNC com Assistência de Emergência, que faz uma chamada automática ao serviço público SAMU em caso de acidente. Também é o primeiro no Brasil a dispor do sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular por comandos de voz, que entre outras funções permite a busca de estacionamentos.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.