Polaris Cup agita Minas Gerais

1 de outubro de 2014

image005 Seguindo o calendário do primeiro campeonato exclusivo Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV), foi a vez da cidade de Inhaúma, em Minas Gerais, receber a 5ª etapa da Polaris Cup. A disputa realizada no último sábado, 27, atraiu 24 participantes.

“A realização da Polaris Cup tem nos deixado muito satisfeitos. Mais do que uma competição, o evento é uma reunião de amigos e clientes da marca que tem atraído muitos entusiastas do off-road”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da marca na América do Sul.

Pela primeira vez em Minas Gerais, a competição contou com uma pista muito técnica, que foi a sensação da etapa. De acordo com o gerente de produtos da Polaris, Nuno Fojo, esse foi o percurso mais técnico pelo qual a Polaris Cup já passou e exigiu muito conhecimento dos pilotos. “Foi um trajeto duro, com curvas fechadas e que demandou muita destreza dos competidores. É, com certeza, a melhor pista da América Latina, que recebeu um grande investimento e foi construída por um entusiasta e cliente da marca Polaris”, comenta Fojo.

Além da pista, outra novidade nesta edição da Polaris Cup ficou por conta dos sete pilotos iniciantes na prova. Entre eles estava o já conhecido piloto de rali Marco Túlio, que possui experiência em carros e resolveu se aventurar nos UTV’s. “Achei a experiência muito interessante. Esses veículos são sensacionais e nos proporcionam uma incrível experiência”.

Para o piloto, o que mais lhe chamou atenção na prova foi o clima familiar. “Ambiente de amizade, com muita interação e parceria entre os participantes. Por conta disso, quero participar de todas as estapas em 2015. Já estou, inclusive, providenciando um carro”, conta entusiasmado.

Também estiveram presentes na 5ª etapa da Polaris Cup as experientes pilotos do Rally dos Sertões Moara Sacilotti e Helena Deyama, que participaram na categoria RZR S 800.

image007Resultados

O pódio da categoria RZR Super Production foi composto por Henrique Gutierrez, com 45 pontos, Paulo Rugna, com 36, e Daniel Costa, com 32 pontos.

Gustavo Xavier (Tatá) foi campeão da modalidade RZR 900, com 45 pontos. Roberto Prado ficou em segundo lugar, com 37 pontos, e Luís Flávio Cabral em terceiro, com 34 pontos.

Já na divisão RZR S 800, o vencedor foi Rodrigo Cordaro, com 45 pontos, seguido de Rodrigo Faiad, com 36, e Marco Túlio, com 32.

A classe feminina, criada na última etapa da temporada 2013, atraiu três participantes: Roberlena Moares, Cláudia Grandi e Cintia Faiad, que formaram o pódio com 15,12 e 10 pontos, respectivamente.

Na soma das cinco etapas, Henrique Gutierrez, com 125 pontos, Gustavo Xavier (Tatá), com 169 pontos, e Rodrigo Cordaro, com 162 pontos, lideram as categorias RZR Super Production, RZR 900 e RZR S 800, respectivamente. Na modalidade feminina, Cintia Faiad encabeça a disputa, com 61 pontos no acumulado.

Fotos: Rodolfo Bazetto

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.