Arthur Leist disputa etapa da Copa São Paulo Light

3 de outubro de 2014

235827_442244_arthur_leist129___mario_ferreiraVice-líder, a apenas 4 pontos do primeiro colocado, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) disputa neste sábado a 8ª e antepenúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes eventos estaduais do kartismo no Brasil. Piloto da categoria Júnior, Leist terá como objetivo descontar a diferença que o separa do líder e assumir a ponta na tabela de classificação.

“O objetivo principal será esse, sem dúvida, e temos expectativas de que a liderança possa chegar com uma vitória, mesmo sabendo o quanto a categoria é equilibrada e composta por ótimos pilotos”, analisa Arthur Leist. “Treinamos bem nestes dois últimos dias, o traçado é diferente das outras vezes, mas já estou bem adaptado. Estamos no caminho certo”, completa o piloto.

Faltando três etapas para o encerramento da Copa São Paulo Light, Arthur Leist está entre os pilotos que são apontados como aspirantes ao título, fruto de uma campanha bastante regular. Utilizando-se de um chassi Techspeed e sempre apoiado pelos preparadores Wendell e Ricardo, o piloto de Novo Hamburgo vem se destacando ao longo da temporada, não só na Copa São Paulo Light, mas também nos campeonatos nacionais.

“O foco tem sido sempre em um trabalho dedicado e intenso da equipe e os frutos vem sendo colhidos”, analisa José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Arthur Leist e de seu irmão Matheus, piloto da Fórmula 3 Brasil que ainda se mantém competindo de kart. “Esta prova do Light, por exemplo, servirá também como preparação para a disputa da Copa Brasil na próxima semana em Goiás”, finaliza.

Como dito por Spier, Arthur Leist terá como compromisso na próxima semana a disputa do último nacional do ano, a 16ª edição da Copa Brasil de Kart, marcada para Itumbiara (GO). Matheus Leist, por sua vez, também participará do evento e buscará uma das últimas três vagas oferecidas para a final da Seletiva de Kart Petrobras, a ser disputada em Guaratinguetá (SP) em outubro.

Fotos: Mario Ferreira

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.