Motores Iame Tag integraram as disputas do Campeonato Regional da Serra

3 de outubro de 2014

235768_442104_copa_iame_tag6___idalicio_umpierreCom sua participação no kartismo brasileiro crescendo cada vez mais, os motores Iame Tag entraram na pista mais uma vez no último final de semana, desta vez em Farroupilha (RS), onde integram a programação do Regional da Serra de Kart, atualmente um dos principais campeonatos em nível estadual no país quando se fala em número de inscritos, que desta vez chegou a 77.

Dezesseis pilotos, divididos em duas categorias internas, disputaram a rodada, dupla e com pontuação dobrada, o que intensificou a luta pelo título. Conhecidos pela ótima relação custo x benefício, já que necessitam de pouca manutenção e rendem praticamente o mesmo que os tradicionais propulsores de 125cc, os motores Iame Tag têm proporcionado disputas equilibradas, o que mais uma vez ficou comprovado em Farroupilha.

Alexandre Steffenon, que representará o kartismo brasileiro no Iame International Finals, as finais mundiais da categoria, foi o vencedor das duas baterias da divisão Tag Super, o que lhe permitiu aproximar-se radicalmente de Saulo Rudeck na pontuação do campeonato. Rudeck, segundo colocado na etapa, agora soma 122 pontos, apenas um a mais que Steffenon. Milton Zili, Silvano Fernandes e Flávio Azevedo fecham os cinco primeiros na classificação.

Francesco Ventre, por sua vez, aumentou em dois pontos sua vantagem – agora de 10 – sobre o segundo colocado na divisão Tag, Daniel Rotta, que também representará o Brasil no Iame International Finals, a ser disputado em outubro na França. Ventre venceu a rodada em uma disputa apertada com o próprio Rotta, que resultou em 50 x 48 pontos somados. Vinícius Pezzi, Fernando Pastro e Giovani Dalmina completam os cinco primeiros na pontuação da categoria.

A Iame Tag terá ainda dois outros brasileiros nas finais mundiais, que se classificaram através de eventos apoiados pela Iame Brasil, o paulista João Cunha, que garantiu sua vaga na Copa São Paulo Granja Viana, e o catarinense Anderson Faita, classificado no Top Kart Brasil. As despesas principais são pagas pela Iame Brasil e englobam o kart completo, assistência de uma das melhores equipes francesas e passagem de avião.

No próximo final de semana os motores Iame Tag voltam a roncar, agora pela Copa TAG SC no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), quando cerca de 25 pilotos deverão estar presentes.

Confira os resultados das duas divisões Iame Tag após a soma de pontos das duas baterias na 4ª etapa do Regional da Serra:
SUPER TAG
1 Alexandre Steffenon – 60 pontos
2 Saulo Rudeck – 48
3 Milton Zili – 40
4 Silvano Fernandes – 28
5 Roberto Robe – 28
6 Fabrício Folle – 20
7 Flávio Azevedo – 0

TAG
1 Francesco Ventre – 50 pontos
2 Daniel Rotta – 48
3 Giovani Dalmina – 42
4 Fernando Pastro – 32
5 Vinícius Pezzi – 32
6 Julio Pires – 16
7 Jeferson Abel – 14
8 Leonardo Nienkotter – 10
9 Marlo Binsfeld – 6

Fotos: Idalicio Umpierre | IR Criações

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.