Jules Bianchi sofre severo trauma craniano

5 de outubro de 2014

Jules Bianchi 4Por Robério Lessa – A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou na noite (horário local) deste domingo, em Suzuka, no Japão, que o piloto francês Jules Bianchi sofreu um traumatismo severo na cabeça em decorrência do acidente que sofrera durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula Um.

O acidente aconteceu na 43ª volta quando o francês de 25 anos perdeu o controle de seu carro (Marussia) e, devido a pista molhada, o bólido não conseguiu parar atingindo um guindaste que rebocava  a Sauber do piloto Adrian Sutil, que havia saído na Curva Sete.  Com o acidente a direção de prova paralisou a corrida, mas, diante da gravidade que se percebera fora decidido pelo encerramento.  Jules foi transferido para o Hospital Geral de Mie, distante 15 Km do circuito nipônico, e passa por uma cirurgia de emergência.

Ainda segundo o comunicado à imprensa, o francês deve ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Jules Bianchi nasceu em Nice no dia três de agosto de 1989. Iniciou sua trajetória  no  kart. Foi campeão da Fórmula Renault 2.0 francesa em 2007.  Em 2008, foi terceiro lugar na Fórmula Três Europeia. Em 2009 conquistou o título da categoria com 9 vitórias. Em 2010, disputou a GP2 conquistando a terceira colocação, em 2011 foi vice-campeão.

Texto: Divulgação.

Fotos: Marussia/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização