Khodair aprova permanência das rodadas duplas na Stock Car em 2015

6 de outubro de 2014

235957_442579_ms2_9astock_0079A Stock Car 2014 ainda não terminou, mas alguns detalhes da temporada 2015 já estão sendo definidos. Na última semana a Vicar, empresa que organiza a maior categoria do automobilismo brasileiro, confirmou que algumas das novidades implementadas este ano na competição seguirão no ano que vem. É o caso, principalmente, das nove etapas com rodada dupla e da prova por duplas na abertura da temporada.

Allam Khodair, piloto da equipe Full Time Texaco, aprovou a manutenção destes dois elementos: “A prova por duplas foi um sucesso. Fez com que novos pilotos pudessem ter contato com a categoria e chamou a atenção do público. Como a corrida vale apenas metade dos pontos, acaba virando um evento de divulgação da categoria e isso é muito interessante também do ponto de vista comercial”, disse o Japonês Voador.

235957_442581_khodair_mcj_0584n“A permanência da rodada dupla também é uma decisão acertada. Talvez possamos fazer um ajuste nos pontos da primeira corrida para valorizar mais as primeiras colocações. Poderíamos fazer com que o pitstop tenha troca obrigatória de dois pneus para mexer na questão da estratégia. Mas são ajustes finos. O sistema de duas corridas caiu no gosto do público e deixou a disputa mais emocionante”, disse.

Outras novidades também já confirmadas são a realização da corrida final no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e da disputa da Corrida do Milhão na metade da temporada, como uma prova exclusiva. O calendário da Stock Car 2015, que seguirá com 12 etapas, deve ser divulgado oficialmente ainda este mês.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.