Rodrigo Baptista vence e busca título na Copa São Paulo de Kart

6 de outubro de 2014

235941_442557_img_0026_brunobaptista_parachoquequebrado_pressA Copa São Paulo Light de Kart viu no último final de semana (04) uma soberba vitória de Rodrigo Baptista (SPFC), que mostrou foco para superar problemas no treino classificatório e vencer a oitava rodada dupla no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e assim começar a sua reação em busca da liderança do certame na categoria Sprinter.

“Foi muito legal, porque todos os competidores estavam ‘virando’ muito iguais e ai ficou bem disputado”, comemorou Rodrigo Baptista, que continua na vice-liderança do campeonato, com 65 pontos, 23 pontos de desvantagem para Erick Lutum, que terminou em segundo.

Depois de ter feito excelente treino livre durante a semana, no momento da classificação o seu kart teve problema com os freios e Rodrigo ficou apenas com a sétima marca. Mesmo assim, fez uma prova agressiva para receber a bandeirada em terceiro. “Foi uma corrida de recuperação. Se não fosse o problema na tomada de tempos, acho que poderia ter vencido, meu kart estava perfeito”, acredita Baptista.

Partindo da terceira posição, Rodrigo fez uma excelente largada e ainda na primeira volta já passou para a liderança. A partir daí, teve uma acirrada, porém limpa disputa com Ercik Lutum, com quem trocou de posição diversas vezes, em várias curvas, até se estabelecer na ponta no meio da corrida. “Foi muito legal. Toda vez que o Erick me passava, eu dava o X na hora e retomava a liderança. Com isso, o pessoal chegou na gente e eu pude abrir uma boa margem pra vencer a bateria e a etapa”, comentou Rodrigo Baptista.

“O Rodrigo fez uma das melhores corridas desde que começou no kartismo. Ele teve raça e foco muito bem balanceados. Foi uma vitória maravilhosa, que vai comprometê-lo ainda mais com o objetivo de conquistar o título”, opina o ‘coach’ Marcelo Piedade.

235941_442554_img_9718_brunobaptista_pressLíder disparado do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, logo em seu ano de estreia no automobilismo, Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) aproveitou a folga no seu calendário de corridas de carro para se manter em atividade no kartismo. No treino classificatório ele sofreu com uma pane elétrica em seu motor, que teve que ser substituído para as corridas, largando em quinto entre os Graduados B.

Na primeira prova ele estava brigando pela segunda posição, quando um parafuso de sustentação do pára-choque traseiro quebrou, obrigando-o a abandonar. Na segunda competição do dia, largando da última posição, fez uma corrida fantástica, estabeleceu a volta mais rápida de sua categoria e terminou em terceiro entre os Graduados B, mesmo fazendo a última metade da prova com o pneu traseiro esquerdo furado.

“O kart estava muito bom nas corridas, mas hoje não era o dia da minha melhor sorte. O pára-choque quebrado na primeira bateria e o pneu furado na segunda me deixou chateado. Pelo menos mostrei que ainda estou em forma e posso brigar pelo pódio em condições normais”, avaliou o piloto da Pr1me Sport Energy Gel.

235941_442553_img_9932_rodrigobaptista_podiovitoria_press“O Bruno tem treinado pouco, por causa dos compromissos com as provas e testes de carros, mas fez corridas muito boas. Ele contou com um kart bem rápido e equilibrado, mas o imponderável resolveu aparecer nas duas baterias”, definiu Piedade.

Os cinco primeiros na Sprinter foram: 1) Rodrigo Baptista; 2) Erick Lutum; 3) Caio Parizotto; 4) Pietro Guglielmi; 5) Luiz Matheus.

Os cinco primeiros na Graduados B foram: 1) Giuliano Raucci; 2) Zaya Fontana; 3) Luca Castiglia; 4) Lucca Croce; 5) Bruno Baptista.

Pontuação da Sprinter depois de sete etapas: 1) Erick Lutum, 88 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 65; 3) Luiz Matheus, 58; 4) Nikolas Gaigalas e Caio Parizotto, 51; 6) Guido Cotta, 42; 7) Vitor Oliveira, 34; 8) Pietro Guglielmi, 34; 9) Darcy Dian Jr, 17; 10) Elvis Pinheiro, 13.

Pontuação da Graduados B depois de sete etapas: 1) Zaya Fontana, 83 pontos; 2) Luca Castiglia, 62; 3) Lucca Croce, 57; 4) Giuliano Raucci, 46; 5) Evandro Bambira, 42; 6) Antonio Matiazi, 32; 7) Bruno Baptista, 31; 8) Rafael Martins, 21; 9) Nathaniel Bueno, 15; 10) José da Silva F., 11.

Fotos: Luiz Pinheiro

 

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.